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quinta-feira, 4 de abril de 2019
Navio SADAH SILVER
Navio - SADAH SILVER
Construção - 2016
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 183
Comprimento - 32 m
Tipo - Tanque
IMO - 9718820
Navio SANDERLING ACE
Navio - SANDERLING ACE
Bandeira - Ilhas Marshall
Construção - 2007
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo -
IMO - 9409481
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Navio DORIC ARMOUR
Nome - DORIC ARMOUR
Construção - 2018
Bandeira - Libéria
Comprimento - 228 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9764049
Navio CRIMSON PRINCESS
Navio - CRIMSON PRINCESS
Construção - 2012
Bandeira - Singapore
Comprimento - 184 m
Boca - 30 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 527960
terça-feira, 2 de abril de 2019
Navio ULTRA TOLHUACA
Navio - ULTRA TOLHUACA
Construção - 2015
Bandeira - Singapore
Comprimento - 179 m
Boca - 30 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9668934
segunda-feira, 1 de abril de 2019
Justiça determina que Libra continue operando
Fonte:Jornal Atribuna
Dois dias depois de o grupo Libra anunciar o encerramento das atividades no Porto de Santos, a Justiça determinou que a empresa mantenha as operações. O juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Paulo Furtado de Oliveira Filho, afirmou que a conduta é incompatível com a de uma empresa em recuperação judicial.
"Considerando o inusitado anúncio pelas recuperandas, determino que a Libra tome todas as medidas para continuar suas operações enquanto estiver em andamento o processo, mantendo todos os contratos em andamento, sob pena de afastamento e responsabilização dos controladores e administradores", escreveu o juiz, que convocou diretores da empresa e representantes da Codesp para esclarecer os fatos.
Ao anunciar o encerramento das atividades, a empresa afirmou que a decisão foi decorrente do fim dos contratos de armadores que passaram a operar com outros terminais em Santos. A Libra atribuiu essa migração ao fato de o Tribunal de Contas da União ter cancelado a renovação do arrendamento do terminal, que termina em maio do ano que vem.
O último navio a atracar no terminal está previsto para 28 de abril. A partir daí, diz a empresa, não tem mais nenhuma operação, o que exigirá uma revisão das estruturas que contam com 920 funcionários.
Segundo fontes, no entanto, apesar de não perder os serviços regulares com os armadores, a empresa é obrigada a manter uma movimentação mínima de acordo com o contrato com o Porto. Ou seja, ela tem de pagar taxas para a autoridade portuária.
Libra chegou a ser o segundo maior do Porto de Santos na movimentação de contêineres. Com a construção de novos empreendimentos, como Embraport e Brasil Terminais Portuários (BTP), a empresa perdeu competitividade e sua movimentação entrou em declínio. Para complicar a situação, a empresa foi envolvida no escândalo de corrupção que investiga a participação do ex-presidente da República no porto. A polêmica envolve exatamente a renovação da concessão da Libra por meio da nova Lei dos Portos.
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