Translate
quinta-feira, 18 de julho de 2019
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Carnival Vista a bordo do BOKA Vanguard - VIDEO
A Royal Boskalis Westminster NV ( Boskalis ) carregou com sucesso o navio de cruzeiro Carnival Vista em sua embarcação semi-submersível de carga pesada BOKA Vanguard e transportou-o para uma instalação de estaleiro em Freeport, Bahamas para uma operação única de docagem a seco.
Começando no último sábado, 13 de julho, ao nascer do sol, o BOKA Vanguard carregou e levantou o navio de cruzeiro Carnival Vista em uma operação bem-sucedida a alguns quilômetros da costa de Freeport. A operação de carregamento, incluindo o refloat, levou doze horas.
O BOKA Vanguard então transportou com segurança o Carnival Vista para o estaleiro Grand Bahama, onde os reparos serão realizados enquanto o navio de cruzeiro estiver descansando no BOKA Vanguard. Após a conclusão dos reparos, o Carnival Vista será descarregado a tempo para a próxima viagem de cruzeiro programada a partir de Galveston, no Texas, em 27 de julho.
Sobre o BOKA Vanguard:
O BOKA Vanguard é o maior navio semi-submersível do mundo, com uma posição única para levantar e transportar cargas extremamente pesadas de forma seca e segura. A embarcação tem um impressionante histórico de transporte de grandes estruturas offshore de petróleo e gás, mas também pode transportar outras embarcações e atuar como uma doca flutuante offshore. O BOKA Vanguard é o único que tem um convés de popa aberto e plano e de proa que mede 275 metros por 70 metros, permitindo que a embarcação levante e transporte cargas mais longas e largas do que essas dimensões do convés. Ao encher seus tanques de lastro, o convés do navio é submergido de maneira controlada, permitindo que ele levante cargas de calado profundas. Isso cria uma alternativa para o dique seco, permitindo que as inspeções e reparos sejam realizados com segurança e eficiência em um local em que as alternativas tradicionais de dique seco não estejam disponíveis.
Fonte: Boskalis / Vessel Finder
terça-feira, 16 de julho de 2019
ACIDENTE NO PORTO de SEMARANG - Indonésia
O navio de contêineres, SOUL OF LUCK, atingiu o cais no Terminal de Contêineres de TPMS , Porto de Semarang , no norte de Java Central, na Indonésia, na tarde de 14 de julho.
A embarcação estava chegando de Port Klang , na Malásia, quando atingiu um guindaste de pórtico no terminal, resultando em um colapso do guindaste.
Segundo fontes locais, um estivador ferido foi transportado para um hospital para tratamento. Não houve relatos de novos ferimentos.
A embarcação estava chegando de Port Klang , na Malásia, quando atingiu um guindaste de pórtico no terminal, resultando em um colapso do guindaste.
Segundo fontes locais, um estivador ferido foi transportado para um hospital para tratamento. Não houve relatos de novos ferimentos.
segunda-feira, 15 de julho de 2019
Navio N.E.Brasil - U27
Nome - NE Brasil U27
Bandeira - Brasil
Construção - 1981
Comprimento - 131 m
Boca - 13 m
Velocidade - 18 nos max.
Tipo - Fragata
Bandeira - Brasil
Construção - 1981
Comprimento - 131 m
Boca - 13 m
Velocidade - 18 nos max.
Tipo - Fragata
O NE Brasil (U-27) é um navio-escola da Marinha do Brasil. Sendo o terceiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome.
Construído a partir do projeto das embarcações da Classe Niterói, todas as suas instalações foram reprojetadas visando dar o mais amplo suporte à instrução. Desse modo, possui, entre outros itens, salas de aula, câmara de instrução de navegação, estações repetidoras de radar e equipamento de simulação tática.
A sua construção iniciou-se em 1981, com o batimento de sua quilha em 18 de setembro de 1981 no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Lançado ao mar em 23 de setembro de1983, foi incorporado à Armada a 21 de agosto de 1986. Sob o comando do Capitão de Mar-e-Guerra Alberto Annaruma Júnior, realizou a sua primeira Viagem de Instrução de Guardas-Marinha(VIGM) em 1987, missão que, anual e tradicionalmente, marca o ingresso dos jovens oficiais na Marinha do Brasil.
Ao longo de sua vida, o navio recebeu diversas atualizações tecnológicas, como um sistema simulador de treinamento tático de 2a. geração (SSTT-2), um Centro de Informações de Combate equipado com sistema nacional de informações táticas (Terminal Tático Inteligente - TTI) e um simulador nacionalizado de controle de avarias (Sistema Controle de Avarias - SISCAV), com a finalidade de oferecer um padrão de excelências aos futuros oficiais da Marinha. Dois outros navios receberam o nome de "Brasil" na Marinha, foram eles a Corveta Encouraçada Brasil (1864) e o Vapor Mercante Brasil (1865).
sábado, 13 de julho de 2019
Navio ANTON SCHULTE
Navio - ANTON SCHULTE
Construção - 2009
Bandeira - Malta
Comprimento - 304 m
Boca - 42 m
Tipo - Porta container
IMO - 9398254
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Navio MAHA ROOS
Navio - MAHA ROOS
Construção - 2006
Bandeira - Índia
Comprimento - 225 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9231004
Assinar:
Postagens (Atom)