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segunda-feira, 22 de julho de 2019
Navio BOW OCEANIC
Navio - BOW OCEANIC
construção - 1997
Bandeira - Brasil
Comprimento - 142 m
Boca - 22 m
Tipo - Tanque
IMO - 9143221
sábado, 20 de julho de 2019
Navio CAP SAN ARTEMISSIO
Nome - CAP SAN ARTEMISSIO
Construção - 2014
Bandeira - Panamá
Comprimento - 333 m
Boca - 48 m
Capacidade - 9,669 teus
Tipo - Porta container
IMO - 9633939
sexta-feira, 19 de julho de 2019
Bora Voa..
Bora Voa com Nando Martins e Roberto Smera..
Nesse nosso 1º voo com Nando Martins vamos mostra a saída do Porta Container MSC AGADIR.
Já o nosso amigo Roberto Smera mostra a chegada do Porta Container COSCO SHIPPING THAMES.
Não deixe de se escreve pra receber novos videos dessa dupla segue abaixo o link do canal do Nando e do Roberto no YoutTube..
Marinha negocia navio de salvamento submarino que substituirá o Felinto Perry
A Marinha do Brasil está negociando com a empresa Adams Offshore WLL, sediada no Bahrein, a aquisição de um navio offshore de 4.100 toneladas, especializado no apoio a atividades submarinas, para substituir o seu atual navio de Salvamento Submarino, Felinto Perry (K11), que apresenta graves problemas de propulsão e, ainda no ano passado, teve sua baixa decidida pela Alta Administração Naval (Comandante da Marinha mais Almirantado).
O navio que deverá substituí-lo se encontra atracado no complexo portuário de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e já foi inspecionado por uma delegação da Força Naval brasileira, constituída por oficiais do Comando da Força de Submarinos (ForSub) e da Diretoria Geral do Material da Marinha (DGMM).
O Poder Naval ainda não conseguiu determinar o valor que a Força precisará desembolsar pelo navio.
A Adams Offshore integra o grupo Serviços de Mergulho e Serviços Marítimos Khalifa A. Algosaibi e, hoje, sua frota está constituída por três classes de embarcações.
De acordo com uma fonte do setor de Material da Marinha, o navio que assumirá o lugar do Felinto Perry é do tipo Adams Challenge, de 85 m de comprimento, 18 m de boca e 8 m de calado.
Ele conta com um heliponto (helideck) na proa, acima do passadiço – capaz de receber aeronaves do porte de um Eurocopter AS332L Super Puma, de 9 toneladas (carregado para a decolagem) –, e dispõe de área livre à ré do convés principal, de, aproximadamente, 540 m² (junto a uma guincho com capacidade para até 100 toneladas).
Em termos técnicos, trata-se de uma embarcação de apoio offshore multifuncional com posicionamento dinâmico e elétrico, concebida para suportar uma ampla variedade de atividades de suporte offshore, incluindo o apoio ao mergulho e o gerenciamento de um ROV (Remotely Operated Vehicle).
A opção por essa unidade deixa em suspenso a oferta que a Marinha recebeu, ainda em 2018, de um conjunto de dois minissubmarinos de salvamento de alta mobilidade.
Esses submersíveis podem ser transportados por avião e embarcados em qualquer embarcação de apoio de tamanho razoável – aí incluídos o próprio Adams Challenge e os três Navios de Apoio Oceânicos, de 2.000 toneladas de deslocamento, recentemente adquiridos para as Forças Distritais.
A alternativa dos minissubmarinos já foi examinada pelo Comando da Esquadra e se encontra, hoje, sob análise do Comando de Operações Navais.
Propulsão – O Adams Challenge é construído em aço leve soldado e tem propulsão fornecida por unidades de hélice de azimute duplo na popa. O impulso transversal fica a cargo dos equipamentos de azimute duplo na popa e de três impulsores transversais na proa – um dos quais, unidade de azimute retrátil.
O navio possui acomodações para 98 pessoas, entre tripulantes e especialistas em salvamento.
Entre seus equipamentos estão um sino de mergulho para 12 homens, e sistema de mergulho de saturação de acordo com os regulamentos da International Marine Contractors Association.
Fonte:Poder Naval / Roberto Lopes
quinta-feira, 18 de julho de 2019
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Carnival Vista a bordo do BOKA Vanguard - VIDEO
A Royal Boskalis Westminster NV ( Boskalis ) carregou com sucesso o navio de cruzeiro Carnival Vista em sua embarcação semi-submersível de carga pesada BOKA Vanguard e transportou-o para uma instalação de estaleiro em Freeport, Bahamas para uma operação única de docagem a seco.
Começando no último sábado, 13 de julho, ao nascer do sol, o BOKA Vanguard carregou e levantou o navio de cruzeiro Carnival Vista em uma operação bem-sucedida a alguns quilômetros da costa de Freeport. A operação de carregamento, incluindo o refloat, levou doze horas.
O BOKA Vanguard então transportou com segurança o Carnival Vista para o estaleiro Grand Bahama, onde os reparos serão realizados enquanto o navio de cruzeiro estiver descansando no BOKA Vanguard. Após a conclusão dos reparos, o Carnival Vista será descarregado a tempo para a próxima viagem de cruzeiro programada a partir de Galveston, no Texas, em 27 de julho.
Sobre o BOKA Vanguard:
O BOKA Vanguard é o maior navio semi-submersível do mundo, com uma posição única para levantar e transportar cargas extremamente pesadas de forma seca e segura. A embarcação tem um impressionante histórico de transporte de grandes estruturas offshore de petróleo e gás, mas também pode transportar outras embarcações e atuar como uma doca flutuante offshore. O BOKA Vanguard é o único que tem um convés de popa aberto e plano e de proa que mede 275 metros por 70 metros, permitindo que a embarcação levante e transporte cargas mais longas e largas do que essas dimensões do convés. Ao encher seus tanques de lastro, o convés do navio é submergido de maneira controlada, permitindo que ele levante cargas de calado profundas. Isso cria uma alternativa para o dique seco, permitindo que as inspeções e reparos sejam realizados com segurança e eficiência em um local em que as alternativas tradicionais de dique seco não estejam disponíveis.
Fonte: Boskalis / Vessel Finder
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