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quinta-feira, 24 de junho de 2021

navio PUFFIN ARROW







 navio   PUFFIN ARROW
Construção   :     2011
Bandeira    :    Panamá
Comprimento   :    199 m
Boca   :     32 m
Tipo   :   General cargo
IMO   :    9566605

quarta-feira, 23 de junho de 2021

navio ARTEMIS I








navio   ARTEMIS I
Construção   :    2019
Bandeira    :    Ilhas marshall
Comprimento   :    228 m
Boca   :    32 m
Tipo    :     Bulk carrier
IMO   :     9830331

terça-feira, 22 de junho de 2021

navio NORD ARIES







 navio  NORD ARIES
Construção   :    2020
Bandeira    :    Singapore
Comprimento    :     229 m
Boca   :     32 m
Tipo   :    Bulk carrier
IMO   :    9785976

navio WESTERN PARIS

Cheguei atrasado ..🚗😢





 navio  WESTERN PARIS
Construção   :     2015
Bandeira   :     Filipinas
Comprimento   :     180 m
Boca    :     32 m
Tipo   :    bulk carrier
IMO   :    9703423

segunda-feira, 21 de junho de 2021

navio CMB BRUEGEL















 navio  CMB BRUEGEL
Construção   :     2021
Bandeira    :      Panamá 
Comprimento   :     199 m
Boca    :    32 m
Tipo   :     Bulk Carrier
IMO   :     9894765

sexta-feira, 18 de junho de 2021

navio Balizador Faroleiro Mario Seixas - H26



 O Navio Balizador Faroleiro Mário Seixas - H 26, ex-Mestre Jerônimo, ex-Brasil I, ex-Cabana, foi o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Faroleiro Mário Seixas dos Santos. Foi construído em 1962, como navio de pesca, em Vigo, Espanha e batizado com o nome "Cabana". Já denominado "Brasil I", foi empregado como navio de pesca em Recife-PE até 1964, quando foi arrestado pelo Banco Central, em troca de uma divida dos seus proprietários, e enviado para o Rio de Janeiro. Em 1967, o Banco Central doou a embarcação à SUDEPE - Superintendência do Desenvolvimento da Pesca, que a rebatizou como “Mestre Jerônimo”

Até 1979 foi empregada pela SUDEPE em pesquisa de pesca. Em 25 de outubro de 1979, foi doada à MB, sendo recebida pelo Serviço de Sinalização Náutica do Sul (SSN-5) em 14 de novembro do mesmo ano. Em 11 de fevereiro de 1982, o Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, em visita ao Porto de Rio Grande, determinou verbalmente ao Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Fernando Mendonça da Costa Freitas, que fossem realizados estudos de viabilidade para a transformação do Navio Pesqueiro em Navio Balizador, já que o casco se encontrava em avançado estado de desmontagem.

 Em 21 de janeiro de 1983, foi assinado o Contrato nº 760/002 com a CORENA – Metalurgia e Construções Navais S/A, para realização dos serviços em seu estaleiro em Itajaí-SC, iniciados em 28 de janeiro de 1983. No CORENA, teve sua propulsão modificada de um motor/um eixo para dois motores/dois eixos, aumento da superestrutura para acomodar uma tripulação maior, remodelação do passadiço e a instalação de um mastro de proa com pau de carga. O custo de sua conversão foi 1/3 do custo de um NB classe Comandante Varella. Depois de realizar as provas de cais, realizou as provas de mar nos dias 17 e 19 de janeiro de 1984.


Foi submetido a Mostra de Armamento e incorporado à Armada em 31 de janeiro de 1984, segundo a Portaria n.º 1512 de 04/11/83 e a O.D. 0001/84 de 31/01/1984, em cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, AE Alfredo Karam. Naquela ocasião, assumiu o comando o Capitão-Tenente Francisco Carlos Ortiz de Holanda Chaves.






 nome  NB F. MARIO SEIXAS - H26
Construção   :    1962
Bandeira   :    Brasil
Comprimento   :    35 m
Boca   :   6 m
Velocidade   :   8 nós 
Propulsão  :    2 motores diesel Scania DST-14 MO3 de 354 hp cada, acoplados a dois eixos com hélice de passo fixo
Raio de ação   :      1.400 milhas náuticas, com 10 dias de autonomia
Equipamentos     :      pau de carga com capacidade para até 10 toneladas
Tripulação      :       19 homens, sendo dois oficiais e 17 praças