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quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Obrigado

Obrigado a todos por mais esse ano que passamos juntos e que 2019 venha repleto de muita paz e saúde.

Um Feliz 2019!!





Nova publicações somente em 07/01/19.

sábado, 22 de dezembro de 2018

Navio CAP SAN AUGUSTIN















Nome     -     CAP SAN AUGUSTIN
Construção     -    2013
Bandeira     -     Dinamarca Denmark
Comprimento/largura      -     333 m X 48 m
Tipo     -     Porta container
Capacidade   -    9.669 teus (2,100) reefers
IMO     -     9622239

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Navio COSTA FAVOLOSA







Navio     -    COSTA FAVOLOSA
Construção    -    2011
Bandeira    -  Itália Italy
Bandeira   -    289 m
Boca   -     35 m
Tipo   -   Cruzeiro
IMO   -    9478552

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Navio SEAMAX ROWAYTON











Navio     -   SEAMAX ROWAYTON
Construção    -     2015
Bandeira    -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento    -    300 m
Boca    -    48 m
Tipo    -    Porta Conatainer
IMO    -    9732589 

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Navio MSC POESIA






Nome    -   MSC POESIA
Construção    -     2008
Bandeira    -     Panamá Panama
Comprimento    -   293 m
Boca   -    32 m
Decks  -    16, sendo 13 para hóspedes
Tipo   -   Cruzeiro
Hóspedes    -    2.550( cabine dupla) 
Tripulação    -    1.039 aproximado 
IMO    -    9387073

sábado, 15 de dezembro de 2018

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40


Ontem, dia 14 de dezembro, por volta das às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, começou a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia contou com a presença do Presidente da República.

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.

Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul. Saiba mais sobre a Amazônia Azul.
A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Nações Unidas (ONU) a ampliação dessas fronteiras para os limites da Plataforma Continental, o que deve elevar a área marítima para cerca de 4,5 milhões de quilômetros quadrados – o equivalente à metade do território terrestre brasileiro.

Para proteger esse patrimônio natural e garantir a soberania brasileira no mar, a Marinha do Brasil investe na expansão da força naval e no desenvolvimento da indústria da defesa. Parte essencial desse investimento é o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). A Estratégia Nacional de Defesa, lançada em 2008, estabeleceu que o Brasil tivesse “força naval de envergadura”, incluindo submarinos com propulsão nuclear. Neste mesmo ano, foi firmado um acordo de transferência de tecnologia entre Brasil e França. O programa viabilizará a produção de quatro submarinos convencionais, que se somarão à frota de cinco submarinos já existentes. E culminará na fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

Os quatro submarinos convencionais brasileiros já começaram a ser construídos e estarão prontos até o final de 2022. O primeiro deles será o Riachuelo (S40). Depois virão o Humaitá (S41) em 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022. Por fim, a Marinha construirá o primeiro Submarino com Propulsão Nuclear (SN-BR), que será batizado de “Álvaro Alberto”, uma homenagem ao Almirante Brasileiro que foi o pioneiro no uso da tecnologia nuclear no País.
S-BR e SN-BR
S-BR e SN-BR

Transferência de tecnologia

O acordo entre o Brasil e a França para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) tem três premissas básicas: transferência de tecnologia, nacionalização de equipamentos e sistemas e capacitação de pessoal. A transferência tecnológica se dá nas áreas de projeto e construção de submarinos e infraestrutura industrial.


A transferência de tecnologia para construção dos submarinos convencionais-S-BR está ocorrendo desde 2010, na cidade de Cherbourg, na França, onde já foram qualificados mais de 250 engenheiros e técnicos da Marinha, NUCLEP e Itaguaí Construções Navais (ICN), de diversos níveis e especialidades. O processo de transferência de tecnologia continua em andamento no Brasil, com as atividades de consultoria técnica durante a realização do projeto de detalhamento da parte modificada do submarino convencional.

Fonte:Poder Naval