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quinta-feira, 4 de abril de 2019

Navio SADAH SILVER








Navio    -    SADAH SILVER
Construção    -     2016
Bandeira   -      Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento    -     183
Comprimento    -    32 m
Tipo    -     Tanque
IMO     -    9718820

Navio SANDERLING ACE









Navio      -    SANDERLING ACE
Bandeira     -   Ilhas Marshall Marshall Is
Construção      -     2007
Comprimento    -     199 m
Boca   -     32 m
Tipo   -   
IMO    -    9409481

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Navio DORIC ARMOUR









Nome    -    DORIC ARMOUR
Construção   -     2018
Bandeira   -     Libéria Liberia
Comprimento   -    228 m
Boca   -     32 m
Tipo   -     Graneleiro
IMO    -     9764049

Navio CRIMSON PRINCESS







Navio   -    CRIMSON PRINCESS
Construção   -     2012
Bandeira   -     Singapore Singapore
Comprimento   -    184 m
Boca   -    30 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO    -    527960

terça-feira, 2 de abril de 2019

Navio ULTRA TOLHUACA








Navio    -   ULTRA TOLHUACA
Construção   -   2015
Bandeira   -    Singapore Singapore
Comprimento   -    179 m
Boca   -   30 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO   -    9668934

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Justiça determina que Libra continue operando

Fonte:Jornal Atribuna
Dois dias depois de o grupo Libra anunciar o encerramento das atividades no Porto de Santos, a Justiça determinou que a empresa mantenha as operações. O juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Paulo Furtado de Oliveira Filho, afirmou que a conduta é incompatível com a de uma empresa em recuperação judicial.
"Considerando o inusitado anúncio pelas recuperandas, determino que a Libra tome todas as medidas para continuar suas operações enquanto estiver em andamento o processo, mantendo todos os contratos em andamento, sob pena de afastamento e responsabilização dos controladores e administradores", escreveu o juiz, que convocou diretores da empresa e representantes da Codesp para esclarecer os fatos.
Ao anunciar o encerramento das atividades, a empresa afirmou que a decisão foi decorrente do fim dos contratos de armadores que passaram a operar com outros terminais em Santos. A Libra atribuiu essa migração ao fato de o Tribunal de Contas da União ter cancelado a renovação do arrendamento do terminal, que termina em maio do ano que vem.
O último navio a atracar no terminal está previsto para 28 de abril. A partir daí, diz a empresa, não tem mais nenhuma operação, o que exigirá uma revisão das estruturas que contam com 920 funcionários.
Segundo fontes, no entanto, apesar de não perder os serviços regulares com os armadores, a empresa é obrigada a manter uma movimentação mínima de acordo com o contrato com o Porto. Ou seja, ela tem de pagar taxas para a autoridade portuária.
Libra chegou a ser o segundo maior do Porto de Santos na movimentação de contêineres. Com a construção de novos empreendimentos, como Embraport e Brasil Terminais Portuários (BTP), a empresa perdeu competitividade e sua movimentação entrou em declínio. Para complicar a situação, a empresa foi envolvida no escândalo de corrupção que investiga a participação do ex-presidente da República no porto. A polêmica envolve exatamente a renovação da concessão da Libra por meio da nova Lei dos Portos.