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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Navio STERNA (offshore da Wilson Sons)




Nome. . . . . . . .STERNA
Construção. . . .
Bandeira. . . . . .Brasileira
Capacidade. . . .
Comprimento. . .

Navios de Apoio Offshore 

O Brasil chegou à marca de segundo maior produtor mundial de barcos de apoio offshore, perdendo apenas para a Noruega, segundo dados do Sindicato Nacional da indústria Naval (Sinaval).
Os estaleiros brasileiros já construíram desde 1998 mais de 60 embarcações de apoio. As empresas nacionais atingiram alta competência em prazo, preço e qualidade nesse nicho de mercado. O líder do segmento é o estaleiro Aker Promar, em Niterói.
As embarcações empregadas em offshore (apoio marítimo) devem possuir grande capacidade de manobra, visando posicionamento próximo as unidades atendidas. Devido a essa necessidade recursos foram incorporados a estas embarcações:
Hélices e lemes gêmeos (menor diâmetro na curva de giro), Bow thruster (propulsor lateral de proa), sistema de lemes Independentes (posicionamento dos lemes em qualquer ângulo), Stern thruster (propulsor lateral de popa), central de manobras computadorizadas (manobras realizadas por “joystick”) e o Dynamic Position (Posicionamento Dinâmico).

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