Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novidade no Mar " JOÂO CÂNDIDO "

Navio João Cândido será liberado para navegação em maio


O navio João Cândido será liberado para navegação no dia 25 de maio. A data de saída da embarcação do Estaleiro Atlântico Sul foi acerta durante uma reunião do governo Eduardo Campos com o presidente da Transpetro, Sergio Machado, no Palácio do Campo das Princesas.

A cerimônia de entrega deve contar a presença dos quase seis mil funcionários(sendo dois mil terceirizados) que hoje atuam no Estaleiro. " Vamos mostra ao Pais o belo navio que o povo de Pernambuco ajudou a construir" , disse o governador.

O navio João Cândido tem 274 metros de comprimento ( o equivalente a mais de dois campos de futebol) e tem capacidade de transportar 1milhão de barris de petróleo de uma só vez. O navio foi testado entre os dias 31 de março  e 07 de abril passado e neste tempo percorreu quase 500 quilômetros .
Foto; JC Imagem

" Nossa prova de mar foi bem-sucedida. Apresentou bons resultados de velocidade, desempenho e consumo de combustivel" . afirmou Sergio Machado.

SEGUNDO NAVIO.
A transpetro  também  informou a construção do seu segundo navio o " made in Pernambuco" , o Zumbi dos Palmares, anda a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário