Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BRASIL TERMINAL PORTUÁRIO - BTP


A cidade de Santos ganhara um moderno terminal portuário

O mais novo complexo portuário do cais Santista ocupara uma área que por mais de 50 anos foi utilizada como descarte de resíduos do porto tornou-se grande desafio, pois esse depósito contaminou cerca de 680mil m3 de solo, quais foram devidamente analisados, tratados e descontaminados pela BTP, com técnicas de reconhecida eficiência e com acompanhamentos dos órgãos ambientais responsáveis.
Foto do antigo lixão do porto

O Projeto da Brasil Terminal Portuário

O projeto é conduzido no sentido de tornar o terminal um dos mais modernos do mundo, oferecendo serviços de padrão internacional , aproveitando todos os fatores competitivos proporcionados pelo Porto de Santos.
Estão previstas, nas fases inicias de operação, as movimentação de 1,2milhão de Teus e 1,4milhão de toneladas de granéis líquidos.

Em seus 490mil metros quadrados de área total, a BTP terá capacidade estática para 34,600 Teus. O terminal contará com gates de entrada e saída totalmente automatizados, proporcionando maior agilidade ao transporte de contêineres.
Projeto do Brasil Terminal Portuário


Na fase de obras a estão sedo gerados cerca de 3,000 trabalhos. Quando estiver operando, prevê-se a abertura de 1,500empregos diretos e cerca de 9,000indiretos.
Para o ano de 2012, a empresa investirá cerca de 16,000 horas/homem em treinamentos para seus funcionários.  Para isso a BTP conta com a parceria de organismos que tem feito um significativo trabalho na área de qualificação, como o OGMO e CENEP.

Equipamentos

Ao todo, a empresa receberá oito portêineres e 26 RTGs. Serão dois lotes com quatro portêineres , que virão cada um com seis RTGs. O primeiro vai embarcou  em 6 de junho na China.
E haverá uma remessa com 14 RTGs destacou Robinson.  Os portêineres têm capacidade de movimentar simultaneamente até dois contêineres de 20 pés.

O projeto final estima um total de 50 RTGs operando , destacou Henry Robinson, que também pretende iniciar o contato com armadores neste semestre.

Foto dos equipamentos na China
Oportunidades

Se você quiser fazer parte do time da Brasil Terminal Portuário ela já esta selecionando   no momento estão abertas vaga para MOTORISTA um total de 200 vagas requisitos; Ensino Fundamental Completo e ta habilitado na categoria ( CNH tipo C-D-E ).
Se interessou envie seu currículo para Espaço Santista RH/ Avenida; Dona  Ana Costa 374cj 34 ( Santos-SP) ou ligue 13-3234-3466


Fonte; Brasil Terminal Portuário
          Jornal A Tribuna
Fotos;Brasil Terminal Portuário


BREVE AS FOTOS DOS PORTÊINERES E RTGs DA BTP QUE EMBARCARÃO NA CHINA NO MÉS PASSADO E ESTÃO COM CHEGADAS PREVISTA NO PORTO DE SANTOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário