Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oportunidade para Pessoas com Deficiencia

A Brasil Terminal Portuário abriu em sua pagina  no link Trabalhe Conosco" Oportunidade para Pessoas com Deficiência "


Vejas os critérios para que você seja enquadrado na lei de cotas

Deficiência é qualquer agravo, físico ou psíquico , que tem como consequência o comprometimento da capacidade de locomoção, da coordenação motora, da fala, da compreensão de informação, da orientação espacial ou da percepção e contato com as outras pessoas.

Atualmente, os critérios utilizados para o enquadramento de PCDs são baseados no Decreto 5.296 de dezembro de 2004.

Deficiência Física

Alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo, acarretando comprometimento da função física.  É necessária a apresentação  de exame
encurtamento de membro inferior escanometria.

Deficiência Visual

Cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no olho, com a melhor correção óptica; A baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em olhos for igual ou menor que 60o ; ou a ocorrência -  É necessária a apresentação de relatório do oftalmologista contendo informação sobre a acuidade visual de ambos os olhos, com a melhor correção óptica

Deficiência  Mental

Funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 anos. É necessário a  apresentação  de relatório de especialistas contendo informações de comprometimento em duas ou mais habilidades ( ex.: Acadêmia, Social, Higiene etc.. ) com início do quadro antes dos 18 anos de idade.

Deficiência Auditiva

Perda bilateral, parcial ou total ,de quarenta e um decibéis ( dB ) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000HZ e 3.000H, ; É necessária a apresentação de exame audiométrico.

Deficiência Múltipla 

Associação de duas ou mais deficiências.

 acesse o site e envie o seu currículo para .  www.braporto.com.br


Fonte; Brasil Terminal Portuário





Nenhum comentário:

Postar um comentário