Translate

sábado, 16 de março de 2013

Navio CMA CGM MARCO POLO

CMA CGM MARCO POLO, o maior navio de contêineres do mundo

Batizado depois de um aventureiro de renome mundial, com o nome de MARCO POLO é agora o maior navio do mundo.

De propriedade e operado pela empresa francesa CMA CGM( Compagnia Maritime Affrètement Compagnie Génerale Maritime ), o navio porta-contêiner tem atraido inúmeros elogios em apenas um mês desde foi colocado em operação.

Tendo ênfase de construção do sul-coreano Daewoo titan construção naval, o maior navio porta-contentores é uma maravilha inigualável, o primeiro de um trio de embarcações encomendadas pela CMA CGM.


O navio fara a rota franco-asiática (FAL), o porta-containers se ajunta a uma linha de prestígio de navios que operam nesta rota marítima.  A rota FAL conecta vários e importantes da Europa do Norte zonas de comércio marítimo  com os seus homólogos chineses e é uma das mais importantes rotas marítimas, onde os serviços da empresa de transporte de containers são majorly envolvidos.

CMA CGM MARCO POLO ; Características técnicas

Tem capacidade de mais de 16.020 TEUs.
Medindo quase 400 metros de comprimento, o navio tem uma largura de cerca de 55 metros.
Poder acomodar cerca de 27 tripulantes.
Os aspectos do Marco Polo são de um tipo, baseiam-se de modo a assegura o comprimento das disposições da OMI relativas à redução de emanações de gases tóxicos.
A empresa Wartsila forneceu o motor para o navio. O seu abastecimento é a diesel é capaz de produzir mais de 80.000 quilowatts(KW) de energia sem grandes emanações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário