Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

TRIPULANTE POLONÊS ESTA DESAPARECIDO NO MAR

Após queda tripulante some no mar

Atualizado 22/1013 - 18h00

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) confirmou no início da tarde desta terça-feira que o corpo do homem encontrado boiando na Baía de Santos, nas proximidades do Canal 6, no início da manhã, é do marinheiro polonês Henryk Symolon, de 57 anos. O tripulante caiu do navio mercante Polisie atracado no complexo portuário, na última sexta-feira.

Em nota, a CPSP informou, ainda, que instaurou o devido processo administrativo, denominado  Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que apurará as causas determinantes do acidente ocorrido com o tripulante, com prazo de conclusão de até noventa dias.

De acordo com o capitão dos portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza, foram populares que avistaram o corpo na manhã desta terça-feira, quatro dias depois do desaparecimento do tripulante. "Eles nos contataram e fomos até lá. Em seguida, encaminhamos o corpo até a ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, de onde foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos", explicou.

Atualizado 21/10/13 - 22h57

Três pessoas já foram ouvidas pela Marinha durante investigação da morte do marinheiro de convés Henryk Symolon, de 57 anos, que caiu do navio Polesie, de bandeira das Bahamas. A testemunha que flagrou a queda do tripulante também prestou depoimento.

Symolon caiu da embarcação por volta das 19 horas de sexta-feira. Um funcionário de uma empresa terceirizada estava no cais do armazém 39 quando percebeu a queda de um tripulante que estava a bordo. Ele avisou a Guarda Portuária que, imediatamente, comunicou a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).


De acordo com o capitão dos portos, Marcelo Ribeiro de Souza, além da testemunha, os outros depoimentos foram do comandante do navio e de uma terceira pessoa.
As buscas pelo marinheiro foram interrompidas na noite de hoje, por conta da baixa visibilidade, e devem ser retomadas na terça-feira.  


Publicado em 19/10/13

O tripulante de um navio mercante que estava atracado no Armazém 39, no Porto de Santos, caiu no estuário na noite de sexta-feira. Segundo informações da Capitania dos Portos, o acidente ocorreu por volta das 19h.

Henryk Symolon, de 57 anos, é polonês e estava a bordo da embarcação Polisie, com bandeira de Bahamas. As informações preliminares apontam que ele teria caído quando estava na popa do navio.

As buscas no canal de navegação para localizar o marítimo foram iniciadas na noite de sexta-feira e seguem na manhã deste sábado. Até o momento, não há informações sobre o motivo da queda.

A Capitania dos Portos informou que será instaurado processo administrativo, denominado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que irá apurar os possíveis responsáveis e as causas determinantes do acidente, com prazo de conclusão de até noventa dias.

Também foi solicitado ao comandante do navio uma carta explicativa sobre o acidente. A embarcação permanecerá atracada no Porto de Santos.


Fonte; Jornal Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário