A Wilson Sons Rebocadores recebeu nessa quarta-feira (19) o rebocador WS Phoenix, construído pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá. Essa é a primeira embarcação de uma série de 12, com investimento total de US$ 140,7 milhões.
“A entrada em operação do WS Phoenix é motivo de muita comemoração para a companhia, já que é o primeiro de um novo ciclo com financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM). Essas novas embarcações seguem o plano de renovação da frota, aumentando nossa capacidade de atendimento a operações portuárias e especiais”, diz o diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes.
O novo rebocador é da série 2411 e possui 72 toneladas de tração estática (bollard pull). Está equipado com sistema de combate a incêndio (Fire Fighting 1), motor Caterpillar e propulsores Schottel. Até o final de 2014, outras quatro embarcações com especificações semelhantes entrarão em operação.
Seguindo a tradição da Wilson Sons, o nome do rebocador faz referência a astros e estrelas do universo. A sigla WS remete ao armador e Phoenix, o pássaro da mitologia grega que renascia após a morte, é uma constelação do hemisfério celestial sul.
Fonte: Wilson Sons/ TN Petróleo
Nome - WS PHOENIX
Construção - 2014
Bandeira - Brasil
Comprimento/largura - 22 m X 12 m
Tipo - Rebocador
IMO - 9679141
Nenhum comentário:
Postar um comentário