Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Torcedor Mexicano cai no Mar ele estava a bordo do MSC DIVINA


Atualizado 25/06/14 as 17:00

Após seis dias, a Marinha do Brasil suspendeu as buscas pelo torcedor mexicano que viajava a bordo do navio MSC Divina e caiu em alto-mar há uma semana, quando o navio cruzava o litoral do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira 25/06 pela assessoria de comunicação do 3° Distrito Naval, em Natal. O turista Jorge Alberto Lopez Amores, de 29 anos, caiu do navio na tarde da última quarta-feira 18/06 entre Fortaleza e o Recife, a 50 quilômetros da costa potiguar. Um vídeo divulgado pela Polícia Federal no sábado 21/06 mostra o momento em que o estrangeiro caiu na água. Para a PF, a hipótese mais forte é que o mexicano tenha se jogado intencionalmente da embarcação após consumir uma grande quantidade de bebida alcoólica.

Atualizado 22/06/14 as 22:00
Jorge Alberto Lopes Amores, de 29 anos ,teria se jogado do último andar do navio. Segundo a Polícia Federal, o torcedor estaria bêbado.
Foto: Divulgação /PF - G1
A imagem acima são do quarto do Mexicano, podemos ver 6 garrafas de bebidas alcoólicas, na imagem a baixo são do circuito interno de tv do navio, podemos o mexicano caindo no mar .


Foto: Divulgação /PF - G1
O corpo do turista mexicano ainda não foi encontrado. As buscas no Rio Grande do Norte estão sendo feitas pela Marinha.

Foto: Divulgação /PF - G1
A imagem acima seria o local onde o mexicano teria se jogado. Até o momento foi coberta uma área de busca de cerca de 4 mil quilômetros quadrados perto do Cabo Calcanhar, no RN, sem sucesso. A Marinha acrescenta que as buscas não têm previsão de suspensão.

Atualizado 20/062014 as 12:30

Para o capitão-de-fragata Cléber Ribeiro, assessor de comunicação do 3º Distrito Naval, a Marinha do Brasil mantém esperanças de encontrar com vida o mexicano que caiu em alto-mar durante uma viagem entre Fortaleza e Recife. O turista veio ao Brasil para assistir aos jogos da seleção mexicana na Copa do Mundo. Ainda de acordo com a Marinha, a queda no mar aconteceu no início da noite desta última quarta-feira (18) a uma distância de 50 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte.


“Esperamos achá-lo vivo. Pode ser que algum passageiro, ou mesmo tripulante, tenha jogado uma boia quando ele caiu. Ele é uma pessoa jovem, que pode ter preparo para nadar longas distâncias. A esperança existe, sim”, disse o oficial. O navio-patrulha Macau, que pertence à frota da Marinha em Natal, continua fazendo buscas pela região juntamente com duas aeronaves da Força Aérea Brasileira.


A Embaixada do México no Brasil não divulgou o nome do turista a pedido da família. Em nota, a MSC Cruzeiros, responsável pelo navio MSC Divina, lamentou o ocorrido e informou que a tripulação soou imediatamente o alarme e alertou as autoridades brasileiras quando o incidente ocorreu, assim como tomou as medidas de busca e salvamento.

Foto: Marinha do Brasil


Atualizado 19/06/2014  as 18:40

Continua desaparecido o turista mexicano que caiu de um navio de cruzeiro em alto-mar na tarde de quarta-feira (18), entre Fortaleza e Recife. Em nota enviada na manhã desta quinta (19), a empresa  MSC Cruzeiros confirmou o incidente e lamentou o fato. "Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes", informou.


Publicado 19/06/2014 as 07:00

De acordo com a Marinha, o navio com torcedores ia de Fortaleza para Recife.
Marinha já iniciou buscas pelo turista, que ainda não foi identificado.


O turista mexicano caiu no mar no final da tarde desta quarta-feira (18). Ele ia de Fortaleza para Recife após acompanhar a partida entre os compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.



Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio. "Por volta das 18h, recebemos esse comunicado do navio com os turistas mexicanos. De imediato, suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permeneceu no local para procurar o mexicano", disse.

O navio MSC Divina chegou ao Brasil antes da Copa do Mundo trazendo cerca de 3 mil mexicanos. A embarcação não atracou no porto de Natal porque atinge a altura de 66 metros e não seria possível atravessar a ponte Newton Navarro, que possui um calado de 57 metros.



Segundo o comandante Ribeiro, o turista mexicano caiu a 50 quilômetros ao norte do Rio Grande do Norte, em uma região próxima ao Cabo do Calcanhar. "Além do navio-patrulha Macau, a Marinha já emitiu avisos náuticos e ainda comunicamos via rádios todas as embarcações pesqueiras para ajudar nas buscas", falou.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário