Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tripulantes do NAESS ROSOLUTE com Malaria internados em Santos

Cinco tripulantes do navio Naess Resolute, que partiu do Porto de Santos no último domingo (21), estão internados na Cidade com malária. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), eles foram removidos da embarcação entre as últimas terça e sexta-feira e levados para o hospital Beneficência Portuguesa, na Vila Mathias. De acordo com o órgão federal, eles não correm risco de morrer.


O Naess Resolute chegou ao cais santista no dia 15, procedente do Porto de Abidjan, na Costa do Marfim. Ele atracou no berço em frente ao terminal T-Grão, em Outeirinhos, para o embarque de 55 mil toneladas de milho a granel. Com o término do carregamento no domingo, a embarcação partiu para o complexo portuário de Alexandria, no Egito, deixando os tripulantes infectados na Cidade.

“A remoção aconteceu com o navio atracado no T-Grão. Quatro tripulantes estão internados apenas para acompanhamento, porque eles não apresentaram nenhum sintoma da doença. Agora, a Anvisa recebe o boletim médico para saber o estado de saúde deles”, informou o chefe do posto portuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Francisco Chagas.



Segundo o representante da Anvisa, há um outro marítimo que apresentou os sintomas da doença. Febre e dores no corpo foram as principais queixas. Após atendimento médico a bordo do navio, ele foi submetido a um exame de sangue que confirmou a enfermidade.

Os demais trabalhadores não apresentaram os sintomas de malária. Mas a doença foi diagnosticada a partir de exames de sangue. “Como deu positivo para o agente malárico, eles também foram internados. Só por isso. Mas não houve nenhuma queixa ou nenhuma anormalidade”, informou o chefe do posto da Vigilância Sanitária.

Fonte: A Tribuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário