Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Navio NSS FELINTO PERRY / K11

O NSS Felinto Perry K-11 é um navio de socorro submarino da Marinha do Brasil. Encontra-se equipado para apoio ao mergulho, combate a incêndio e resgate de submarinos.


O navio de salvamento submarino Felinto Perry foi lançado ao mar em julho de 1979.
Incorporado à Marinha do Brasil em 28 de dezembro de 1988 , ele possui 78m de comprimento.

O  navio comporta um tripulação de 65 homens , sendo 9 oficias e 56 praças.

O navio está equipado com câmaras de descompressão, sino atmosférico (permite a realização de resgates a profundidades superiores a 300 metros), baleeira com câmara hiperbárica e um veículo não-tripulado controlado remotamente para operações de até 600 metros ("ROV"). Dispõe ainda de sistema de posicionamento dinâmico ("DPS", que possibilita que o navio permaneça parado em relação a um determinado ponto), plataforma para helicópteros e guindastes



Historia

Ex-Holge Dane,ex-Wildrake, em 1988, foi adquirido pela Marinha do Brasil à empresa norueguesa A/S Sentinel Offshore para substituir o navio NSS Gastão Moutinho nas tarefas de socorro de pessoal e salvamento de material e de apoio ao mergulho profundo.

 Holger Dane ficou famoso pela caça a tesouros promovida por Henning H. Fadderbøll no Canal da Mancha, onde o casco do navio inglês Medina foi encontrado cheio de obras de arte indianas. Incorporado à Armada Brasileira em 19 de outubro de 1988, foi batizado em homenagem ao Almirante Felinto Perry, oficial de ativa participação na organização da Força de Submarinos da qual foi o seprimeiro comandante.



É denominado carinhosamente pela sua tripulação como "Ás de Copas".

O NSS Felinto Perry tem esse nome em homenagem ao almirante Felinto Perry.    Felinto Perry   participou de batalhas na Guerra do Paraguai, tendo recebido por isso o título de cavaleiro da Ordem de Cristo, além de medalhas e condecorações. Ao morrer, era Capitão dos Portos do estado e Administrador da Barra do Rio Grande. A fototeca da Biblioteca Rio-Grande possui uma fotografia desse militar.
Fonte:Wikipédia
Nome    -    NSS FELINTO PERRY / K11
Construção     -    1979 
Bandeira     -     Brasil Brazil
Comprimento     -    78 m
Boca     -     18 m

Nenhum comentário:

Postar um comentário