Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Navio MSC NAOMI em sua 1ª escala em Santos

Primeira escala do porta container MSC Naomi em Santos, o navio atracou no terminal da Brasil Terminal Portuário (BTP)  por volta das 13 horas do último sábado(15/08).

O nome do navio é uma homenagem ao diretor-presidente da MSC no Brasil, o santista Elber Alves Justo. Naomi é o nome da filha do executivo. Ele foi um dos homenageados no evento.

A embarcação foi construída pelo estaleiro chinês New Times Shipbuilding (NTS) e lançada no início do mês passado. Tem 300 metros de comprimento e 48 de boca. O MSC Naomi iniciou suas operações logo após o batismo, em julho, na China

Portos que o navio fara escala
 Busan (Coreia do Sul), Xangai, Ningbo, Chiwan, Yantian, Hong Kong (esses cinco, na China), Cingapura (Cingapura), Santos, Paranaguá( Brasil), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Rio Grande (Brasil). 

Meio Ambiente
No ano passado, a MSC investiu cerca de US$ 250 milhões em um programa de  readequação de navios. O objetivo foi modernizar embarcações mais antigas, de modo a atingir uma economia de até 80 mil toneladas no consumo de combustível e, consequentemente, deixar de emitir 15 mil toneladas de CO2 por ano em cada um desses cargueiros.
De acordo com a armadora, o grande desafio é construir uma nova proa arredondada, utilizada em navios
mais modernos, o que reduzo consumo de combustível e a emissão de CO2. Os projetos têm como premissa a proteção ao meio ambiente.
As embarcações novas são equipadas com motores modernos de baixo consumo de diesel e essa proa bulbosa. O casco é pintado com uma solução anti-incrustação, que reduz a  resistência durante viagens em alto mar. Esta é uma outra medida que diminui o consumo de combustível a longo prazo.

NAOMI deixou o porto de Santos no final da tarde de ontem(16/08) por volta da 17h30 com destino ao porto de  Paranaguá.










Nome      -      MSC NAOMI
Construção     -     2015
Bandeira     -    Panamá Panama
Comprimento     -     300 m
Boca    -    48 m
Tipo     -    Porta container
IMO     -     9704984


Chegada do MSC NAOMI em Santos / Estúdio 58 Imagens Aéreas 
Clique e veja o vídeo

Fonte:Jornal A Tribuna
Foto: Imagens Aéreas
Vídeo:Imagens Aéreas

Um comentário:

  1. Ola, podem me dar alguma informacao de alguma Navio saindo de Santos para o Canal do Panama por favor.

    Eu agradeco!

    ResponderExcluir