Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Navio THORCO CLOUD afunda apos colidir com STOLT COMMITMENT

De acordo com os últimos relatórios de mídia do cargueiro THORCO CLOUD  afundou após a colisão com  navio de produtos químicos STOLT COMMITMENT no Estreito de Singapura.



Apenas seis membros da tripulação  doze homens do THORCO CLOUD foram resgatados. Equipes de salvamentos estão a procura dos 6 marinheiros que estão desaparecidos.
MPA diz que implantou duas embarcações de patrulha para as operações de busca e salvamento. Polícia da Guarda Costeira de Singapura apoiou a MPA, implantando cinco barcos, e resgatou cinco dos 12 membros da tripulação do cargueiro, o sexto membro da tripulação foi resgatada pelo navio químico.

A Força de Defesa Civil de Cingapura (CDF) enviou dois navios para auxiliar nos esforços de busca e salvamento. Operações SАР para os membros da tripulação do cargueiro restantes estão em curso. MPA tem alertado as autoridades indonésias para o incidente, que também já se iniciaram as operações de busca na área.
Marítima e Autoridade Portuária de Cingapura (MPA) é também ajudar as autoridades indonésias para examinar e marcar o cargueiro afundado para garantir a segurança da navegação, e emitiu transmissões de navegação para embarcações nas proximidades para manter-se afastado da área e relatar quaisquer avistamentos do faltando tripulantes.
Não há interrupção de tráfego marítimo no Estreito de Singapura, ele disse. Até o momento não há relatos de qualquer derramamento de óleo, no entanto MPA colocou em embarcações anti-poluição de espera.
Veja o momento do acidente 


O navio químico Sofreu pequenos danos e está em condição estável, de acordo com um comunicado de imprensa da Autoridade Marítima e Portuária (MPA) de Cingapura.

Fonte:VesselFinder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário