Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Navio SIBIR rebocado para demolição

No último dia 13 de novembro o navio de propulsão nuclear quebra-gelo Sibir  foi rebocado para  Nerpa na Região Murmansk para a demolição. De acordo com FSUE Atomflot, o Sibir é o primeiro quebra-gelo movido a energia nuclear ser demolido.
Atomflot quebra-gelo movido a energia nuclear SIBIR rebocado para Nerpa navio estaleiro de reparação para a demolição
Para garantir flutuante seguro e rebocar o navio não tripulado foi submetido a engenharia abrangente e pesquisa de radiação, bem como reparos doca.
O Sibir vai servir como um exemplo para mostrar que é possível para raspar quebra-gelos de propulsão nuclear sem tempo ou dinheiro enormes investimentos, disse Mustafa Kashka, Director-Geral Adjunto e engenheiro-chefe na FSUE Atomflot. Segundo ele, o navio foi inicialmente previsto se submeter a demolição completa, mas com a iniciativa de Atomflot o projeto foi alterado, portanto, a redução dos custos de RUB 1,7 bilhões para esfregar 700 milhões.
O pessoal NERPA vai tirar a usina nuclear e colocá-lo no pacote preparado preliminar para posterior envio para o local de armazenamento de longo prazo em Saida Bay, O casco e uma superestrutura serão demolidos.
Os recursos, cerca de RUB 100-200 milhões, será usado para financiar a demolição de outros navios Atomflot. Os quebra-gelos ARKTIKA e Rússia foram desativadas até hoje.
Quebra-gelo movido a energia nuclear Sibir foi construído por Baltiysky Zavod e colocado em operação em 1977. O navio foi retirado de serviço em 1992. 

Nome    -     SIBIR
Construção     -     1977
Bandeira    -    Russia Russia
Comprimento     -    148 m
Boca     -     30 m
IMO   -    7604491
Velocidade Máx.   -    18.0 nós em águas abertas

Fonte: VesselFinder
Imagens: Rosatomflot


Nenhum comentário:

Postar um comentário