Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TRIPULANTE MORRE AO CAIR EM PORÃO DE NAVIO

Um tripulante filipino, de 34 anos, morreu após cair dentro do  porão de um navio que estava atracado no terminal da Brasil Terminal Portuário (BTP) no  Porto de Santos. O acidente ocorreu na madrugada do dia 3 e a vítima chegou a ser socorrida em estado grave e levada para o hostital. 
O homem foi identificado como Franco Ebba Labrador, que trabalha no navio de contêineres Cordelia. De acordo com informações da (BTP), o tripulante foi encontrado caído no porão da embarcação. Segundo apurado, a altura do compartimento passa dos 12 metros.
Assim que encontrado, por volta da meia-noite, o homem foi resgatado e levado às pressas ao hospital. Apesar das tentativas das equipes de resgate e dos médicos da unidade hospitalar, a morte do filipino foi constatada por volta da 1h20. 
Ainda segundo o terminal, as causas do ocorrido ainda são desconhecidas e estão sob investigação dos órgãos responsáveis. "A BTP trabalha ininterruptamente para auxiliar às investigações e presta solidariedade à família e tripulação do navio", pontuou em nota.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou no começo da tarde que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A investigação durará 90 dias pela Autoridade Marítima e poderá ser prorrogada por igual período caso seja necessário.
Fonte.Atribuna

Nome     -    CORDELIA
Construção    -    2003
Bandeira    -    Libéria Liberia
Comprimento    -    22 m
Boca    -    30 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -    9253014

Nenhum comentário:

Postar um comentário