Translate

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

COCAÍNA É INTERCEPTADA NO PORTO DE SANTOS

Ao menos 935 kg de cocaína foram apreendidos um contêiner armazenado em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (21). No acumulado do ano, mais 11,5 toneladas da droga já foram localizadas no cais. O número supera o total registrado em 2016: 10,6 toneladas.

Desta vez, a droga foi escondida em meio a proteína de soja em dois contêineres que têm como destino final o porto de Bilbao, na Espanha. A Receita Federal desconfia que os criminosos tenham colocado os sacos com a cocaína sem o consentimento do real proprietário da carga.

Imagens de escâneres por onde devem passar as caixas metálicas antes de serem embarcadas no navio auxiliaram nos trabalhos. Nelas, foi possível notar objetos em meio ao farelo da soja. Cães farejadores do canil da Alfândega de Santos confirmaram as suspeitas e a localização da droga.

Em um dos contêineres estavam 833 kg e, no outro, mais 102 kg. Toda a cocaína localizada foi entregue à Polícia Federal, que inicia agora investigação para identificar possíveis envolvidos com o tráfico internacional de drogas e como o carregamento foi escondido em uma carga regular.

Em 3 de novembro, 1.098 kg da mesma droga foram localizadas em bolsas escondidas em contêineres com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Trata-se da apreensão recorde do ano. Em 23 de outubro, ocorreu a segunda maior operação, com 936 kg interceptados.

Com a apreensão desta terça-feira, chega a 11.539,69 kg o total de cocaína apreendida no cais santista em 24 operações realizadas este ano. Em 2016, foram 10.622,40 kg localizados em durante 22 operações realizadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário