Translate

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Indonésia declara estado de emergência em torno de um porto na ilha de Bornéu após vazamento de óleo

A Indonésia declarou estado de emergência perto de um porto na ilha de Bornéu, disseram autoridades na terça-feira, depois que um grande derramamento de óleo e incêndio matou quatro pessoas no fim de semana.



Oficiais de mitigação de desastres foram capazes de controlar o incêndio na cidade portuária de Balikpapan, mas ainda estavam trabalhando para conter o vazamento, que começou no sábado e se espalhou por uma área de cerca de 12 quilômetros quadrados (4,5 milhas quadradas).

Balikpapan, em kalimantan Oriental, é um importante centro de mineração e energia e abriga uma das poucas refinarias de petróleo do país, administrada pela empresa estatal de energia  Pertamina

A empresa estatal disse que estava investigando onde o petróleo havia se originado e que seu próprio duto submarino na área não apresentava vazamentos. Pertamina disse que não houve interrupções nas operações.

"Neste momento, nossa equipe está priorizando a gestão (do incidente)", disse Arya Dwi Paramita, gerente de comunicações externas da Pertamina .

Fonte:VesselFinder

Nenhum comentário:

Postar um comentário