O negócio de transporte a granel na Hamburg Süd opera a partir de Hamburgo , Londres , Melbourne e Rio de Janeiro, com uma frota fretada de aproximadamente 45 navios nos segmentos: Handysize, Supra / Ultramax e Kamsarmax / Panamax. Considerando que as atividades de transporte marítimo na Hamburg Süd envolvem o transporte de carga em contêineres, o transporte a granel envolve o transporte flexível de produtos secos - como matérias-primas agrícolas, minério e aço - em navios graneleiros de porto a porto em todo o mundo, dependendo das necessidades do cliente.
"Com este passo, a Hamburg Süd está se concentrando como planejado em seus negócios de linha com suas duas marcas de contêineres, Hamburg Süd e Aliança", diz o Dr. Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd . “Como parte da Maersk, a maior empresa de transporte marítimo do mundo, esse foco claro é um passo lógico. Ao mesmo tempo, a CNCo é uma empresa estabelecida e respeitada no transporte a granel que está em um curso de crescimento neste segmento e, portanto, constitui um bom novo lar para a RAO, a Furness Withy e a Aliança Bulk ”.
Sediada em Cingapura, a CNCo é a divisão proprietária e operadora de navios de alto mar da multinacional Swire Group. Hoje, a empresa emprega cerca de 2.500 funcionários em todo o mundo e possui e opera cerca de 135 embarcações, consistindo principalmente de navios graneleiros a granel e navios de revestimento multiuso. A Swire Bulk, o seu negócio de comércio a granel, foi criada em 2012 e comercializa uma frota moderna e eficiente em termos de combustível de mais de 100 navios Handysize e Supra / Ultramax, incluindo navios de longo prazo e de longo prazo. A Swire Bulk está focada em ser uma provedora líder de serviços de transporte sustentáveis e inovadores e parceira de escolha para seus fretadores de longo prazo e clientes industriais.
"A CNCo está entusiasmada por ter assinado com sucesso essa aquisição", comentou James Woodrow, diretor administrativo da The China Navigation Company. “Existem algumas sinergias muito naturais entre os negócios e estamos muito satisfeitos em adquirir uma equipe e negócios tão experientes e de alta qualidade que complementam nossa própria frota ecológica moderna e ajudam a desenvolver nossa expansão estratégica para o segmento Supra / Ultramax. Compartilhamos uma forte cultura corporativa com uma rica história que se estende por cerca de 150 anos entre Hamburg Sud (1871), The China Navigation Company (1872) e Furness Withy (1891), que demonstra uma visão compartilhada e compromisso de longo prazo com o setor marítimo. "
O fechamento do contrato está previsto para o final do primeiro trimestre de 2019, sujeito a aprovação regulatória. As partes concordaram em não divulgar o preço de venda. A unidade de negócios RAO Tankers não está incluída na venda e continuará a fazer parte do Grupo Hamburg Süd por enquanto.
Fonte: Navegação da China / Vessel Finder
Nenhum comentário:
Postar um comentário