Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Mergulhador desaparecido no Porto de Santos


- atualizado 21/05.
O corpo do mergulhador que estava desaparecido na área do Porto de Santos desde a tarde de domingo 19/05 foi localizado no início da tarde desta segunda-feira 20/05, segundo informações da Marinha do Brasil. Emmanouil Pagonis Neto, de 26 anos, realizava vistoria no casco de um navio antes de sumir.


Mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que auxiliou nos trabalhos de busca junto aos bombeiros, localizaram o corpo embaixo do navio. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde será reconhecido por familiares.

-publicado 20/05
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil realizam buscas, nesta segunda-feira 20/05, por um mergulhador que desapareceu na área do Porto de Santos. O profissional realizava uma vistoria no casco navio MEDI GINEVRA, no domingo 19/05, no momento em que sumiu. O navio está atracada no costado do Armazém 39.

Segundo testemunhas, o mergulhador não retornou à superfície após 30 minutos de trabalho, como era previsto. Com a demora, outros profissionais iniciaram as buscas, sem sucesso.

A Capitania dos Portos de São Paulo e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e o Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste deu início ao protocolo de SAR (Search And Rescue, busca e salvamento em inglês).


Quatro mergulhadores da Marinha foram deslocados ao local do incidente. Uma equipe dos bombeiros também foi acionada para auxiliar nas buscas, interrompidas no domingo à noite, e retomadas nesta segunda-feira. As autoridades não informaram a identidade do mergulhador desaparecido.
Por questões de segurança, a operação de embarque de grãos no cargueiro foi interrompida até que as equipes localizem o profissional. A autoridade marítima deverá abrir um inquérito sobre o incidente para determinar possíveis causas e responsabilidades.
Fonte/Imagens:Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário