Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

PETROLEIRO KALBAJAR LANÇADO ao MAR - Vídeo

O petroleiro KALBAJAR, construído no Estaleiro Baku LLC por encomenda do Azerbaijão Caspian Shipping CJSC ( ASCO ), foi lançado para a próxima fase de construção.

A construção do casco está 100% concluída. As demais obras de acabamento continuarão no cais do Estaleiro. Para isso, o petroleiro “Kalbajar” foi lançado do canteiro de obras da usina por carrinhos hidráulicos através do cais flutuante.

O conceito desta embarcação foi desenvolvido em conjunto com o Odessa Marine Engineering Bureau e experientes especialistas da ASCO. O navio, projetado de acordo com o projeto Volga-Don MAKS, tem a capacidade de cruzar o canal Volga-Don com capacidade máxima de carga.

O petroleiro de nova geração “Kalbajar” tem um comprimento de 141 metros, uma largura de 16,9 metros e uma altura de 6 metros. Um navio com uma tripulação de 15 membros poderá se mover a uma velocidade de 10 nós por hora. O petroleiro possui 6 tanques de carga com capacidade total de 9.212 metros cúbicos para o transporte de petróleo bruto e derivados. A embarcação com porte bruto de 7.875 toneladas no mar e 5.447 toneladas no rio está equipada com doismotores Wartsila, cada um com capacidade de 1200 kW.

Após a conclusão dos testes operacionais no cais do Estaleiro, o petroleiro será testado no mar.Está prevista a operação do petroleiro em águas estrangeiras.


Distinguido por um design único e uma ampla gama de capacidades técnicas, este navio é o segundo petroleiro construído no Estaleiro Baku. O primeiro petroleiro “Lachin”, lançado no ano passado, já é explorado em águas exteriores sob a nossa bandeira tricolor.

Paralelamente, seguindo o cronograma, está em andamento a construção de mais duas embarcações do mesmo tipo para a ASCO.

Paralelamente, estão em curso negociações com o Estaleiro Baku para a construção de embarcações de diversos fins para as frotas da ASCO.


Fonte: ASCO / Vesselfinder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário