Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

PLSV SAPURA RUBI



A frota da Sapura é composta por navios de serviços submarino projetados principalmente para atuar no apoio, instalação e lançamento de dutos flexíveis, os chamados PLSVs – Pipe Laying Support Vessels, e por um navio de transporte de passageiros e carga seca, um total de 7 embarcações.


São seis PLSVs em operação: Diamante, Topázio, Ônix, Jade, Esmeralda e Rubi. Nomeadas como pedras preciosas, nossas embarcações têm um alto padrão operacional e são operadas por uma equipe ainda mais valiosa, que mescla profissionais de grande experiência com entrantes extremamente capacitados.


Essas embarcações são responsáveis por interligar poços petrolíferos aos manifolds e às unidades de produção de petróleo e gás – FPSOs (Floating, Production, Storage and offloading).


Os navios estão entre os mais robustos do setor, com 30 metros de largura e 146 metros de comprimento, equipados com uma torre de 60 metros de altura para o lançamento de tipo vertical. No interior das embarcações temos dois carrosséis que permitem um armazenamento de até 4 mil toneladas de linhas/dutos flexíveis para operação. Cada embarcação leva consigo dois ROVs – Remotely Operated Vehicles, responsáveis pelas operações de manobra submarina.












 PLSV  :   SAPURA RUBI
Construção   :     2016
Bandeira   :    Panamá
Comprimento   :     146 m
Boca   :     30 m
IMO   :    9702766

Nenhum comentário:

Postar um comentário