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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Navio ADONIA
Atracou em Santos no último domingo (10/02) o navio 5 estrelas ADONIA, ele fez escala unica em Santos, o navio esta em um cruzeiro Internacional que iniciou sua viagem na Inglaterra no dia 08 de janeiro, o cruzeiro tem como destino a América Central e América do Sul e retorna a Inglaterra no dia 03 de abril .
Nome - ADONIA
Construção - 2001
Bandeira - Bermuda
Comprimento/largura - 180 m X 24 m
Tipo - Cruzeiro
IMO - 9210220
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
TECONDI INVESTI R$ 150 MILHÕES
TERMINAL DESTINARA 150 MILHÕES PARA INFRAESTRUTURA E NOVOS EQUIPAMENTOS
Na preparação para o aumento de competitividade entre os terminais do Porto de Santos, a TECONDI investirá R$150 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos nos próximos 2 anos. Tudo para garantir bons resultados , mesmo com o aumento da oferta de serviço portuário na Cidade. Os investimento também servirão para minimizar os impactos da Medida Provisória(MP) 595 nas operações.
A expectativa do terminal é manter o volume de movimentação de contêineres, que chegou a 398 mil cofres no ano passado. A empresa espera ainda aumenta em 10% a atividade de armazenagem.
COMPRAS Para isso, serão adquiridos dois portêineres(equipamentos que transportam os contêineres entre o navio e o pátio). Sete gruas sobre pneus ( RTG, sigla em inglês) e outros 33 terminal tractors . Os últimos equipamentos são pequenos veículos com forte tração e alta capacidade de manobra, utilizados e pátios de carga. Além deles , está prevista a aquisição de sistemas de planejamento e controle das operações que ocorrem no terminal.
O investimentos vão garanti a competição com os novos terminais que iniciam as suas operações de carga no início deste ano. Com o aumento da oferta de serviço , a tendencia é de elevação também da qualidade no atendimento aos clientes.
PROBLEMAS EXTERNOS Mesmo com os investimentos privados das empresas, ainda é necessário garantir a chegada da carga ao complexo santista. Por este motivo, a TECONDI defende melhoras rápidas nos acessos terrestres, principalmente na entrada da Cidade e na Alemoa. Outros pontos levantamos como de extrema importância para o futuro das operações no Porto, segundo a empresa, é a complementação do aprofundamento do canal de navegação e de acesso aos berços de atracação.
Fonte/fotos; Tecondi
Sindaport
Na preparação para o aumento de competitividade entre os terminais do Porto de Santos, a TECONDI investirá R$150 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos nos próximos 2 anos. Tudo para garantir bons resultados , mesmo com o aumento da oferta de serviço portuário na Cidade. Os investimento também servirão para minimizar os impactos da Medida Provisória(MP) 595 nas operações.
A expectativa do terminal é manter o volume de movimentação de contêineres, que chegou a 398 mil cofres no ano passado. A empresa espera ainda aumenta em 10% a atividade de armazenagem.
COMPRAS Para isso, serão adquiridos dois portêineres(equipamentos que transportam os contêineres entre o navio e o pátio). Sete gruas sobre pneus ( RTG, sigla em inglês) e outros 33 terminal tractors . Os últimos equipamentos são pequenos veículos com forte tração e alta capacidade de manobra, utilizados e pátios de carga. Além deles , está prevista a aquisição de sistemas de planejamento e controle das operações que ocorrem no terminal.
O investimentos vão garanti a competição com os novos terminais que iniciam as suas operações de carga no início deste ano. Com o aumento da oferta de serviço , a tendencia é de elevação também da qualidade no atendimento aos clientes.
PROBLEMAS EXTERNOS Mesmo com os investimentos privados das empresas, ainda é necessário garantir a chegada da carga ao complexo santista. Por este motivo, a TECONDI defende melhoras rápidas nos acessos terrestres, principalmente na entrada da Cidade e na Alemoa. Outros pontos levantamos como de extrema importância para o futuro das operações no Porto, segundo a empresa, é a complementação do aprofundamento do canal de navegação e de acesso aos berços de atracação.
Fonte/fotos; Tecondi
Sindaport
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