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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Navio MILTIADIS JUNIOR III




Nome    -   MILTIADIS JUNIOR III
Construção    -    2010
Bandeira   -   Liberia 
Comprimento/largura    -   182 m X 26 m
Tipo    -   Porta container
IMO    -   9354648

Navio BERNORA




Nome   -   BERNORA
Construção    -    2008
Bandeira     -    Bahamas 
Comprimento/largura     -     129 m X 20 m
Tipo     -    Químico
IMO     -     9352145

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Navio ADONIA

Atracou em Santos no último domingo (10/02) o navio 5 estrelas ADONIA, ele fez escala unica em Santos, o navio esta em um cruzeiro Internacional que iniciou sua viagem na Inglaterra no dia 08 de janeiro, o cruzeiro tem como destino a América Central e América do Sul e retorna a Inglaterra no dia 03 de abril .




Nome   -   ADONIA
Construção     -    2001
Bandeira     -    Bermuda 
Comprimento/largura     -   180 m X 24 m
Tipo    -   Cruzeiro
IMO    -     9210220

Navio MSC ILONA










Nome    -     MSC ILONA
Construção      -     2001
Bandeira     -    Alemanha 
Comprimento/largura    -    300 m X 40 m
Tipo   -   Porta container
IMO    -   9225641

Navio LYRIC STAR





Nome   -   LYRIC STAR
Construção     -    2011
Bandeira     -    Bahamas 
Comprimento/largura     -   229 m X 32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -   9586631

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TECONDI INVESTI R$ 150 MILHÕES

TERMINAL DESTINARA 150 MILHÕES PARA INFRAESTRUTURA E NOVOS EQUIPAMENTOS

Na preparação para o aumento de competitividade entre os terminais do Porto de Santos, a TECONDI investirá R$150 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos nos próximos 2 anos. Tudo para garantir bons resultados , mesmo com o aumento da oferta de serviço portuário na Cidade. Os investimento também servirão para minimizar os impactos  da Medida Provisória(MP) 595 nas operações.

A expectativa do terminal é manter o volume de movimentação de contêineres, que chegou a 398 mil cofres no ano passado.  A empresa espera ainda aumenta em 10% a atividade de armazenagem.

COMPRAS    Para isso, serão adquiridos dois portêineres(equipamentos que transportam os contêineres entre o navio e o pátio). Sete gruas sobre pneus ( RTG, sigla em inglês) e outros 33 terminal tractors . Os últimos equipamentos são pequenos veículos com forte tração  e alta  capacidade de manobra, utilizados e pátios de carga. Além deles , está prevista a aquisição  de sistemas de planejamento e controle das operações que ocorrem no terminal.

O investimentos vão garanti a competição com os novos terminais que iniciam as suas operações de carga no início deste ano. Com o aumento da oferta de serviço , a tendencia é de elevação também  da qualidade no atendimento aos clientes.

PROBLEMAS EXTERNOS   Mesmo com os investimentos privados das empresas,  ainda é necessário garantir a chegada  da carga ao complexo santista. Por este motivo, a TECONDI defende melhoras rápidas nos acessos terrestres, principalmente na entrada da Cidade e na Alemoa.  Outros pontos levantamos como de extrema importância para o futuro das operações no Porto, segundo a empresa, é a complementação do aprofundamento do canal de navegação e de acesso aos berços de atracação.

Fonte/fotos; Tecondi
                    Sindaport