Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TECONDI INVESTI R$ 150 MILHÕES

TERMINAL DESTINARA 150 MILHÕES PARA INFRAESTRUTURA E NOVOS EQUIPAMENTOS

Na preparação para o aumento de competitividade entre os terminais do Porto de Santos, a TECONDI investirá R$150 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos nos próximos 2 anos. Tudo para garantir bons resultados , mesmo com o aumento da oferta de serviço portuário na Cidade. Os investimento também servirão para minimizar os impactos  da Medida Provisória(MP) 595 nas operações.

A expectativa do terminal é manter o volume de movimentação de contêineres, que chegou a 398 mil cofres no ano passado.  A empresa espera ainda aumenta em 10% a atividade de armazenagem.

COMPRAS    Para isso, serão adquiridos dois portêineres(equipamentos que transportam os contêineres entre o navio e o pátio). Sete gruas sobre pneus ( RTG, sigla em inglês) e outros 33 terminal tractors . Os últimos equipamentos são pequenos veículos com forte tração  e alta  capacidade de manobra, utilizados e pátios de carga. Além deles , está prevista a aquisição  de sistemas de planejamento e controle das operações que ocorrem no terminal.

O investimentos vão garanti a competição com os novos terminais que iniciam as suas operações de carga no início deste ano. Com o aumento da oferta de serviço , a tendencia é de elevação também  da qualidade no atendimento aos clientes.

PROBLEMAS EXTERNOS   Mesmo com os investimentos privados das empresas,  ainda é necessário garantir a chegada  da carga ao complexo santista. Por este motivo, a TECONDI defende melhoras rápidas nos acessos terrestres, principalmente na entrada da Cidade e na Alemoa.  Outros pontos levantamos como de extrema importância para o futuro das operações no Porto, segundo a empresa, é a complementação do aprofundamento do canal de navegação e de acesso aos berços de atracação.

Fonte/fotos; Tecondi
                    Sindaport


Nenhum comentário:

Postar um comentário