Translate

sábado, 20 de julho de 2013

Navio FAROLEIRO MARIO SEIXAS H-26

O NB Faroleiro Mario Seixas é o primeiro navio na Marinha do Brasil a ostentar esse nome. É uma homenagem ao Agente de Atividades Marítimas e Fluviais Mario Seixas dos Santos, agraciado entre outros prêmios, como o Prêmio Mérito Funcional e a Medalha de Mérito Naval, por relevantes serviços prestados na função de encarregado de vários faróis, no balizamento do Porto de Salvador e na Vigilância de Guerra durante a Segunda Guerra Mundial.
Navega sob o lema: '' Balizar para Melhor Navegar'' é também conhecido como '' Bode Aguerrido''.

NB F.Mario Seixas deixando Santos na manha do dia 15/07 por volta das 08h00.

Missão
Construído em 1962, como navio de pesca, em Vigo, Espanha recebeu o nome de ''Cabana''. Já como barco pesqueiro ''Brasil I'', operava em Pernambuco até 1964. Foi arrestado pelo Banco Central, em troca de uma divida, e doado a  SUDEPE - Superintendência do Desenvolvimento da Pesca, que o rebatizou como ''Mestre Jerônimo''. Em 1979, foi doado à Marinha Brasileira. No ano de 1983 foi reformado pelo estaleiro CORENA - Metalurgia e Construções Navais S/A, em Itajaí, Santa Catarina.







Nome     -     NB FAROLEIRO MARIO SEIXAS
Construção     -      1962
Bandeira     -      Brasil 
Comprimento / largura     -    35 m X 6 m
Tipo    -    Navio-Balizado
Tripulação    -    17 homens

Navio CAP CORTES

Atracou na ultima segunda-feira dia 15/07 por volta das 08h30 no terminal da Santos Brasil ( Tecon ) o novíssimo Porta Container CAP CORTES.  Esta é a primeira vez que o navio vem a Santos.










Nome     -      CAP CORTES
Construção     -     2013
Bandeira     -     Libéria 
Comprimento / largura     -    228 m X 37 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -    9670834

Navio SILVERSTONE EXPRESS

Pela primeira vez em Santos , SILVERSTONE EXPRESS o navio atracou no dia 15/07 por volta das 08h30 no cais da Termares( Saboó).








Nome    -    SILVERTONE EXPRESS
Construção    -    2009
Bandeira     -    Philippines 
Comprimento / largura    -    180 m X 30 m
Tipo    -    Transporte de veículos
IMO    -     9434319

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Navio CAP ISABEL








Nome     -     CAP ISABEL
Construção     -     2010
Bandeira     -    Hong Kong 
Comprimento / largura      -    264 m X 32 m
Tipo    -    Porta container
Capacidade     -    4,600 teus
IMO     -     9484558

Navio MSC DONATA





Navio    -     MSC DONATA
Construção      -     2002
Bandeira     -    Panamá 
Comprimento / largura    -   254 m X 32 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -    9237151

quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOVA CLASSE DE NAVIOS DA HAMBURG-SUD

Nova Classe

Tecnologia ambiental moderna e propulsão otimizada caracterizar o novo '' Cap San ''

Os navios da nova classe '' Cap San'' transportar 9.600 teus. Eles representam o estado atual da engenharia naval - também, e sobretudo, na aplicação de tecnologia ambiental moderna. Os ''Cap San'' usam novas construções, no entanto, foram concebidos para uma velocidade de 21 nós, enquanto a maioria dos outros navios porta-contentores desse tamanho operam em velocidade significativamente mais elevados.

O uso de motores principalmente menores reduz a potência de 40,670 quilowatts. Isto melhora o desempenho no intervalo operacional de carga parcial, a qual por sua vez tem um efeito positivo sobre o consumo de combustível.

Alem disso, a Hamburg-Sud realizou otimização da forma do casco com os navios da classe ''Cap San''.  Usando casco padrão do estaleiro foi otimizado usando métodos de cálculos e simulação de ponta por FutureShip, uma subsidiária da Germanischer Lioyd( GL), oque resulta em economia de energia significativa. Além disso, o uso de um sistema common rail é uma coisa natural para nós, assim como a eliminação de resíduos moderna e métodos de tratamento de água de lastro, que em parte até mesmo ir além das normas aplicáveis globalmente.

Fonte; Hamburg-Sud



CAP SAN NICOLAS é o primeiro da nova classe a atraca hoje no Porto de Santos
Breve Fotos