Translate
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Navio NSS FELINTO PERRY / K11
O NSS Felinto Perry K-11 é um navio de socorro submarino da Marinha do Brasil. Encontra-se equipado para apoio ao mergulho, combate a incêndio e resgate de submarinos.
O navio de salvamento submarino Felinto Perry foi lançado ao mar em julho de 1979.
O navio comporta um tripulação de 65 homens , sendo 9 oficias e 56 praças.
O navio está equipado com câmaras de descompressão, sino atmosférico (permite a realização de resgates a profundidades superiores a 300 metros), baleeira com câmara hiperbárica e um veículo não-tripulado controlado remotamente para operações de até 600 metros ("ROV"). Dispõe ainda de sistema de posicionamento dinâmico ("DPS", que possibilita que o navio permaneça parado em relação a um determinado ponto), plataforma para helicópteros e guindastes
Historia
Ex-Holge Dane,ex-Wildrake, em 1988, foi adquirido pela Marinha do Brasil à empresa norueguesa A/S Sentinel Offshore para substituir o navio NSS Gastão Moutinho nas tarefas de socorro de pessoal e salvamento de material e de apoio ao mergulho profundo.
O Holger Dane ficou famoso pela caça a tesouros promovida por Henning H. Fadderbøll no Canal da Mancha, onde o casco do navio inglês Medina foi encontrado cheio de obras de arte indianas. Incorporado à Armada Brasileira em 19 de outubro de 1988, foi batizado em homenagem ao Almirante Felinto Perry, oficial de ativa participação na organização da Força de Submarinos da qual foi o seprimeiro comandante.
É denominado carinhosamente pela sua tripulação como "Ás de Copas".
O NSS Felinto Perry tem esse nome em homenagem ao almirante Felinto Perry. Felinto Perry participou de batalhas na Guerra do Paraguai, tendo recebido por isso o título de cavaleiro da Ordem de Cristo, além de medalhas e condecorações. Ao morrer, era Capitão dos Portos do estado e Administrador da Barra do Rio Grande. A fototeca da Biblioteca Rio-Grande possui uma fotografia desse militar.
Fonte:Wikipédia
Nome - NSS FELINTO PERRY / K11
Construção - 1979
Bandeira - Brasil
Comprimento - 78 m
Boca - 18 m
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
ALYARMOUK e SINAR KAPUAS se chocam em Singapura
O navio petroleiro Alyarmouk colidiu com o graneleiro Sinar Kapuas a nordeste da Pedra Brana, Singapura, em 01 de janeiro por volta das 12:30 hora local.
A Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) só foi notificado sobre a colisão no dia 2 de janeiro.
Um dos tanques de carga da Alyarmouk ficou danificado, o que resultou no derramamento de cerca de 4, 500 toneladas de petróleo bruto.
Considerando-se o tempo e as correntes de maré, é justo supor que manchas de óleo podem afetar partes do norte da ilha de Bintan.
MPA informou as autoridades da Malásia e Indonésia. Esta é uma parte de procedimentos operacionais padrão a respeito de combate derramamento de óleo comum, no Estreito de Malaca e Singapura.
Duas empresas foram contratadas de conter e limpar o derramamento. Quatro navios foram enviados para o local.
Os dois navios que participaram na colisão estão agora com segurança ancorada e permanecem estáveis de acordo com o MPA. Não houve relatos de lesão, e do tráfego no porto e Estreito de Cingapura é como de costume.
O MPA está conduzindo uma investigação para determinar as causas da colisão.
Fonte:Vessel Finder
Fotos: SMP - Immi,Bremen / Marinetraffic
A Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) só foi notificado sobre a colisão no dia 2 de janeiro.
Um dos tanques de carga da Alyarmouk ficou danificado, o que resultou no derramamento de cerca de 4, 500 toneladas de petróleo bruto.
Considerando-se o tempo e as correntes de maré, é justo supor que manchas de óleo podem afetar partes do norte da ilha de Bintan.
MPA informou as autoridades da Malásia e Indonésia. Esta é uma parte de procedimentos operacionais padrão a respeito de combate derramamento de óleo comum, no Estreito de Malaca e Singapura.
Duas empresas foram contratadas de conter e limpar o derramamento. Quatro navios foram enviados para o local.
Os dois navios que participaram na colisão estão agora com segurança ancorada e permanecem estáveis de acordo com o MPA. Não houve relatos de lesão, e do tráfego no porto e Estreito de Cingapura é como de costume.
O MPA está conduzindo uma investigação para determinar as causas da colisão.
Fonte:Vessel Finder
Fotos: SMP - Immi,Bremen / Marinetraffic
Assinar:
Postagens (Atom)