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segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Navio ORIENT TRANSIT







Nome      -      ORIENT TRANSIT
Construção      -      2010
Bandeira      -    Chipre Cyprus
Comprimento     -      180 m
Boca      -    29 m
Tipo       -     Graneleiro
IMO       -     9467598

Navio GRANDE GABON





Nome      -      GRANDE GABON
Construção      -     2011
Bandeira     -     Italia Italy
Comprimento     -      211
Boca       -     32 m
IMO       -      9437933

Navio MSC SHAULA





Nome       -      MSC SHAULA
Construção     -       1992
Bandeira     -      Panamá  Panama
Comprimento      -      275 m
Boca      -     37 m
Tipo       -     Porta container
IMO       -     9036002

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Navio NSS FELINTO PERRY / K11

O NSS Felinto Perry K-11 é um navio de socorro submarino da Marinha do Brasil. Encontra-se equipado para apoio ao mergulho, combate a incêndio e resgate de submarinos.


O navio de salvamento submarino Felinto Perry foi lançado ao mar em julho de 1979.
Incorporado à Marinha do Brasil em 28 de dezembro de 1988 , ele possui 78m de comprimento.

O  navio comporta um tripulação de 65 homens , sendo 9 oficias e 56 praças.

O navio está equipado com câmaras de descompressão, sino atmosférico (permite a realização de resgates a profundidades superiores a 300 metros), baleeira com câmara hiperbárica e um veículo não-tripulado controlado remotamente para operações de até 600 metros ("ROV"). Dispõe ainda de sistema de posicionamento dinâmico ("DPS", que possibilita que o navio permaneça parado em relação a um determinado ponto), plataforma para helicópteros e guindastes



Historia

Ex-Holge Dane,ex-Wildrake, em 1988, foi adquirido pela Marinha do Brasil à empresa norueguesa A/S Sentinel Offshore para substituir o navio NSS Gastão Moutinho nas tarefas de socorro de pessoal e salvamento de material e de apoio ao mergulho profundo.

 Holger Dane ficou famoso pela caça a tesouros promovida por Henning H. Fadderbøll no Canal da Mancha, onde o casco do navio inglês Medina foi encontrado cheio de obras de arte indianas. Incorporado à Armada Brasileira em 19 de outubro de 1988, foi batizado em homenagem ao Almirante Felinto Perry, oficial de ativa participação na organização da Força de Submarinos da qual foi o seprimeiro comandante.



É denominado carinhosamente pela sua tripulação como "Ás de Copas".

O NSS Felinto Perry tem esse nome em homenagem ao almirante Felinto Perry.    Felinto Perry   participou de batalhas na Guerra do Paraguai, tendo recebido por isso o título de cavaleiro da Ordem de Cristo, além de medalhas e condecorações. Ao morrer, era Capitão dos Portos do estado e Administrador da Barra do Rio Grande. A fototeca da Biblioteca Rio-Grande possui uma fotografia desse militar.
Fonte:Wikipédia
Nome    -    NSS FELINTO PERRY / K11
Construção     -    1979 
Bandeira     -     Brasil Brazil
Comprimento     -    78 m
Boca     -     18 m

Navio KOTA LARIS





Nome     -     KOTA LARIS
Construção      -     2008
Bandeira      -    Singapore Singapore
Comprimento      -      260 m
Boca      -      32 m
Tipo       -       Porta container
IMO       -       9351048

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ALYARMOUK e SINAR KAPUAS se chocam em Singapura

O navio petroleiro Alyarmouk colidiu com o graneleiro Sinar Kapuas  a nordeste da Pedra Brana, Singapura, em 01 de janeiro por volta das 12:30 hora local.
A Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) só  foi notificado sobre a colisão no dia 2 de janeiro.

Um dos tanques de carga da Alyarmouk ficou danificado, o que resultou no derramamento de cerca de 4, 500 toneladas de petróleo bruto.
Considerando-se o tempo e as correntes de maré, é justo supor que manchas de óleo podem afetar partes do norte da ilha de Bintan.

MPA informou as autoridades da Malásia e Indonésia. Esta é uma parte de procedimentos operacionais padrão a respeito de combate derramamento de óleo comum, no Estreito de Malaca e Singapura.

Duas empresas foram contratadas de conter e limpar o derramamento. Quatro navios foram enviados para o local.

Os dois navios que participaram na colisão estão agora com segurança ancorada e permanecem estáveis de acordo com o MPA. Não houve relatos de lesão, e do tráfego no porto e Estreito de Cingapura é como de costume.

O MPA está conduzindo uma investigação para determinar as causas da colisão.

Fonte:Vessel Finder
Fotos: SMP - Immi,Bremen / Marinetraffic