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quarta-feira, 3 de junho de 2015
Navio COSCO THAILAND
Nome - COSCO THAILAND
Construção - 2010
Bandeira - Hong Kong
Comprimento - 334 m
Boca - 42 m
Tipo - Porta container
terça-feira, 2 de junho de 2015
Navio EEMS TRAVELLER
Nome - EEMS TRAVELLER
Construção - 2000
Bandeira - Holanda
Comprimento - 90 m
Boca - 13 m
IMO - 9218234
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Navio GUANACO
Nome - GUANACO
Construção - 2003
Bandeira - Brasil
Comprimento - 161 m
Boca - 23 m
Tipo - tanque
IMO - 9256834
Navio ALOA
Nome - ALOA
Construção - 2007
Bandeira - Bahamas
Comprimento - 178 m
Boca - 28 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9320336
sábado, 30 de maio de 2015
Grupo Maersk compra brasileira Transmar
A multinacional Svitzer, que pertence ao grupo Maersk, comprou a empresa brasileira Transmar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira 29/05, o valor não foi revelado.
A intenção da multinacional é ampliar a participação nesse negócio, que movimenta no Brasil R$ cerca de 1,5 bilhão por ano e tem como principal foco o deslocamento de plataformas de petróleo e a atracação de navios nos portos.
O grupo pretende investir pelo menos mais R$ 200 milhões na aquisição de novos navios para o negócio no Brasil, dobrando a capacidade da companhia.
Serão no mínimo, dez novos rebocadores encomendado nos próximos dois anos em estaleiros no Brasil, segundo Tarik Darian, presidente da Transmar. Darian ressaltou que Enquanto alguns enxergam crise, nós vemos oportunidade.
A Svitzer é a maior empresa rebocadora do mundo ela opera em 40 países. A Svitzer vinha buscando nos últimos anos uma forma de entra no mercado brasileiro e decidiu pela compra de uma empresa brasileira.
O desenvolvimento da indústria de petróleo no mar e a nova lei para os portos, que aumentou a possibilidade de implantação de portos privados no país, incentivaram a companhia a fazer o investimento.
A Transmar tem contratos para rebocar plataformas no Rio de janeiro e no Espirito Santo, além de participar do processo de atracação no porto de são Francisco do Sul ( SC).
Segundo um representante da Sviter, Martin Helweg, a desvalorização do dólar, deixa companhias nacionais mais baratas, mais não teve influência na negociação. Segundo o executivo mesmo a crise econômica pela qual passa o país e escândalo de corrupção na Petrobras, que afeta o setor de óleo e gás no país, não assustam a companhia.
A intenção é ampliar os investimentos no país. '' Estamos muitos empolgados com o investimento no Brasil. Nossa proposta é de logo prazo".
Transmar
Operações: Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Francisco do Sul (SC).
Funcionários: 76
Embarcações: 10
Svitzer
Operações: 40 países
Funcionários: 4 mil
Embarcações: 430
A SVITZER tem um receita anual de US$ 812 milhões de dólares.
A intenção da multinacional é ampliar a participação nesse negócio, que movimenta no Brasil R$ cerca de 1,5 bilhão por ano e tem como principal foco o deslocamento de plataformas de petróleo e a atracação de navios nos portos.
O grupo pretende investir pelo menos mais R$ 200 milhões na aquisição de novos navios para o negócio no Brasil, dobrando a capacidade da companhia.
Serão no mínimo, dez novos rebocadores encomendado nos próximos dois anos em estaleiros no Brasil, segundo Tarik Darian, presidente da Transmar. Darian ressaltou que Enquanto alguns enxergam crise, nós vemos oportunidade.
A Svitzer é a maior empresa rebocadora do mundo ela opera em 40 países. A Svitzer vinha buscando nos últimos anos uma forma de entra no mercado brasileiro e decidiu pela compra de uma empresa brasileira.
O desenvolvimento da indústria de petróleo no mar e a nova lei para os portos, que aumentou a possibilidade de implantação de portos privados no país, incentivaram a companhia a fazer o investimento.
A Transmar tem contratos para rebocar plataformas no Rio de janeiro e no Espirito Santo, além de participar do processo de atracação no porto de são Francisco do Sul ( SC).
Segundo um representante da Sviter, Martin Helweg, a desvalorização do dólar, deixa companhias nacionais mais baratas, mais não teve influência na negociação. Segundo o executivo mesmo a crise econômica pela qual passa o país e escândalo de corrupção na Petrobras, que afeta o setor de óleo e gás no país, não assustam a companhia.
A intenção é ampliar os investimentos no país. '' Estamos muitos empolgados com o investimento no Brasil. Nossa proposta é de logo prazo".
Transmar
Operações: Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Francisco do Sul (SC).
Funcionários: 76
Embarcações: 10
Svitzer
Operações: 40 países
Funcionários: 4 mil
Embarcações: 430
A SVITZER tem um receita anual de US$ 812 milhões de dólares.
sexta-feira, 29 de maio de 2015
INCENDIO A BORDO DO PURPLE BEACH
O incêndio a bordo do navio PURPLE BEACH esta praticamente controlado. Um esforço conjunto das equipes de resgate conseguiram chegar mais perto do navio.
As equipes ficaram a uma distancia de pelo menos 100 metros do navio, barcos faziam o resfriamento do casco do navio com um enorme fluxo de água.
De acordo com a Central de Comando da Alemanha para Emergências Marítimo ( CCME ), os bombeiros conseguiram embarcar no navio e para anexar três mangueiras perto do porão de carga. Uma vez que a equipe deixou a embarcação, Neuwerk começou a bombear a água para o porão. A fumaça no roxo Praia tinha diminuído significativamente, acrescentou CCME.
O incêndio a bordo do navio carregado com fertilizantes, começou em um dos seus porões de carga na última segunda-feira à noite. Inicialmente, a tripulação conseguiu conter a apagar o fogo, mas no dia seguinte ele reacendeu.
A tripulação solicitou assistência e vários barcos foram enviados ao local. A maioria da tripulação e bombeiros foram levados para hospitais para tratamento apos inalar gás tóxico.
O navio foi abandonado pois havia risco de explosão.
Fonte/fotos:VesselFinder.com
As equipes ficaram a uma distancia de pelo menos 100 metros do navio, barcos faziam o resfriamento do casco do navio com um enorme fluxo de água.
De acordo com a Central de Comando da Alemanha para Emergências Marítimo ( CCME ), os bombeiros conseguiram embarcar no navio e para anexar três mangueiras perto do porão de carga. Uma vez que a equipe deixou a embarcação, Neuwerk começou a bombear a água para o porão. A fumaça no roxo Praia tinha diminuído significativamente, acrescentou CCME.
O incêndio a bordo do navio carregado com fertilizantes, começou em um dos seus porões de carga na última segunda-feira à noite. Inicialmente, a tripulação conseguiu conter a apagar o fogo, mas no dia seguinte ele reacendeu.
A tripulação solicitou assistência e vários barcos foram enviados ao local. A maioria da tripulação e bombeiros foram levados para hospitais para tratamento apos inalar gás tóxico.
O navio foi abandonado pois havia risco de explosão.
Fonte/fotos:VesselFinder.com
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