Autoridades da Antártica confirmaram o quebra-gelo Aurora Australis sofreu uma ruptura no casco e ainda não está claro quando a tripulação de 68 será capaz de voltar a Hobart. Aurora Australis foi programado para recolher expedicionários da Estação de Davis, mas o AAD disse que ativou seu "opção de ar" em vez. Mas agora um avião norte-americano irá levá-los para a estação de Casey antes de voltar para a Austrália.
Ventos de cerca de 130 km/h foram registrados no momento do encalhe do Aurora Australis o acidente ocorreu na última terça-feira por volta das 22h15 hora local (19h15 Brasil). O diretor AAD Dr Nick Gales disse que todos os 68 expedicionários e tripulantes a bordo estavam a salvo e bem. Os ventos precisa cair abaixo de 55 quilômetros por hora antes das pessoas a bordo podem ser transferidos para a Estação Mawson. Dr Gales disse que o navio foi construído para as condições extremas da Antártica e todos a bordo estão confortável e bem alimentados. O AAD está considerando contingências em caso de qualquer derramamento de combustível. As Aurora Australis é de propriedade e operado pela P & O Maritime Services. As Aurora Australis deixou Hobart em 11 de Janeiro de realizar pesquisa científica marinha em águas da Antártida, e foi ancorado no Horseshoe Bay na estação Mawson desde sábado para reabastecer.
Nome - AURORA AUSTRALIS Construção - 1990 Bandeira - Austrália Comprimento - 94 m Boca - 20 m IMO - 8717283 Fonte:vesselfinder
No último dia 23 de fevereiro, o BRAVE TERN , uma embarcação de apoio marítimo utilizado para a instalação de turbinas eólicas no mar, foi testado em Rotterdam . O navio que mede cerca de 132 metros foi levantado a uma altura de cerca de setenta metros para testar suas pernas estendidas. O Brave Tern é de propriedade da Norwegian Fred. Olsen Windcarrier . A embarcação tem quatro chamado jacking pernas com as quais ela pode posicionar-se firmemente no fundo do mar. As quatro pernas do são estendidos com 14 metros cada um até 92,4 metros nas últimas semanas em Roterdão. A modernização das pernas de levantamento doBRAVE TERN é executado por Franklin Offshore Europe de Roterdão, em estreita cooperação com SRC da Estónia. Em Rotterdam as pernas estendidas foram testadas por levantar oBRAVE TERN . Além disso, o quadro e o boom do guindaste do navio são estendidos, no total, com vinte metros. O guindaste é agora capaz de levantar até 120 metros acima do convés do BRAVE TERN. As modificações da construção 2012BRAVE TERN são necessários porque as turbinas de vento ficar mais pesada e as lâminas das pás do rotor torna-se maior. Também parque eólico são instalados em águas profundas com mais frequência. Um Irmão navio Tern Negrito vai ter a mesma atualização ainda este ano. OBRAVE TERN é agora capaz de transportar quatro turbinas completas "multi megawatt», incluindo torres e pás do rotor. O navio pode operar em profundidades de água de até sessenta metros. O BRAVE TERN vai primeiro fazer um trabalho de manutenção no Mar do Norte, antes de se dirigir para a costa leste dos EUA, onde ele irá ajudar na construção da primeira US parque eólico offshore.
Abaixo o vídeo acelerado do teste do BRAVE TERN
Franklin Offshore Europe, em Rotterdam é um prestador de serviços líder mundial para a indústria offshore. A empresa faz parte de Singapura sede Franklin Offshore com escritórios na Austrália, Indonésia, Coreia do Sul, Azerbaijão, Qatar e os EUA
Nome - BRAVE TERN Construção - 2012 Bandeira - Malta Comprimento - 131 m Boca - 39 m IMO - 9583782 Fonte: Vesselfinder