MSC Luciana colidiu com um cargueiro chinês no Mar de Bohai, a sete milhas do porto
de Caofeidian na segunda-feira 20 de novembro.
O navio porta-containers seguia para a Busan quando colidiu com o navio de carga chines. O Sulianhaiji 0118 sofreu uma grande avaria no casco.
O MSC Luciana não sofreu nenhum, dano.
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quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Navio VALIANT ACE
Navio - VALIANT ACE
Construção - 2012
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo - Ro ro
IMO - 9610420
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Marinha da Argentina afirma que não há nenhum contato com o submarino
A Marinha da Argentina afirmou nesta quarta-feira 22/11 que não há nenhum contato com o submarino ARA San Juan, que fez sua última comunicação com a base no dia 15. A embarcação que transporta 44 militares desapareceu enquanto navegava de Ushuaia para Mar del Plata, no Atlântico Sul.
O porta-voz da Marinha, o capitão Enrique Balbi, afirmou que pistas de localização de sinalizadores ou sinais sonoros foram descartas.
"Dessas três maneiras, de forma acústica com os sonares, infravermelha com a imagem térmica e o detector de anomalias magnéticas, não houve nenhum tipo de contato que se suponha que seja do submarino", afirmou Balbi.
A mídia argentina chegou a relatar na terça-feira, sem citar fontes, que um objeto havia sido localizado na região das buscas, mas a Casa Rosada e a Marinha não tinham comentado a informação até esta manhã.
Segundo Balbi, as pistas falsas tanto de sinais acústicos quanto de sinalizadores podem ter relação com a região onde se dão as buscas. "A leste, a 200 milhas, está a zona de pesca mais importante do Atlantico Sul. É terrível a quantidade de pesqueiros que estão lá."
O porta-voz disse também que 100% da área de buscas já foi sobrevoada por 10 aeronaves. A equipe espera um clima favorável na região para esta quarta-feira, mas que começa a piorar no dia seguinte.
OXIGÊNIO
A Marinha já reconheceu que as buscas entraram em uma fase crítica devido às dificuldades para o submarino de renovar seu oxigênio se estiver, como se acredita, submerso. O porta-voz, no entanto, afrmou que não está descartada a hipótese de o ARA San Juan ter retornado à superfície em algum momento na última semana.
A agência alemã Deutsche Welle afirmou no início da semana, citando a Marinha, que a embarcação possui capacidade para armazenar oxigênio e se manter submerso por sete dias consecutivos.
Fonte:G1
COCAÍNA É INTERCEPTADA NO PORTO DE SANTOS
Ao menos 935 kg de cocaína foram apreendidos um contêiner armazenado em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (21). No acumulado do ano, mais 11,5 toneladas da droga já foram localizadas no cais. O número supera o total registrado em 2016: 10,6 toneladas.
Desta vez, a droga foi escondida em meio a proteína de soja em dois contêineres que têm como destino final o porto de Bilbao, na Espanha. A Receita Federal desconfia que os criminosos tenham colocado os sacos com a cocaína sem o consentimento do real proprietário da carga.
Imagens de escâneres por onde devem passar as caixas metálicas antes de serem embarcadas no navio auxiliaram nos trabalhos. Nelas, foi possível notar objetos em meio ao farelo da soja. Cães farejadores do canil da Alfândega de Santos confirmaram as suspeitas e a localização da droga.
Em um dos contêineres estavam 833 kg e, no outro, mais 102 kg. Toda a cocaína localizada foi entregue à Polícia Federal, que inicia agora investigação para identificar possíveis envolvidos com o tráfico internacional de drogas e como o carregamento foi escondido em uma carga regular.
Em 3 de novembro, 1.098 kg da mesma droga foram localizadas em bolsas escondidas em contêineres com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Trata-se da apreensão recorde do ano. Em 23 de outubro, ocorreu a segunda maior operação, com 936 kg interceptados.
Com a apreensão desta terça-feira, chega a 11.539,69 kg o total de cocaína apreendida no cais santista em 24 operações realizadas este ano. Em 2016, foram 10.622,40 kg localizados em durante 22 operações realizadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos.
Desta vez, a droga foi escondida em meio a proteína de soja em dois contêineres que têm como destino final o porto de Bilbao, na Espanha. A Receita Federal desconfia que os criminosos tenham colocado os sacos com a cocaína sem o consentimento do real proprietário da carga.
Imagens de escâneres por onde devem passar as caixas metálicas antes de serem embarcadas no navio auxiliaram nos trabalhos. Nelas, foi possível notar objetos em meio ao farelo da soja. Cães farejadores do canil da Alfândega de Santos confirmaram as suspeitas e a localização da droga.
Em um dos contêineres estavam 833 kg e, no outro, mais 102 kg. Toda a cocaína localizada foi entregue à Polícia Federal, que inicia agora investigação para identificar possíveis envolvidos com o tráfico internacional de drogas e como o carregamento foi escondido em uma carga regular.
Em 3 de novembro, 1.098 kg da mesma droga foram localizadas em bolsas escondidas em contêineres com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Trata-se da apreensão recorde do ano. Em 23 de outubro, ocorreu a segunda maior operação, com 936 kg interceptados.
Com a apreensão desta terça-feira, chega a 11.539,69 kg o total de cocaína apreendida no cais santista em 24 operações realizadas este ano. Em 2016, foram 10.622,40 kg localizados em durante 22 operações realizadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos.
Navio AEOLIAN HERITAGE
Nome - AEOLIAN HERITAGE
Construção - 2011
Bandeira - Grecia
Comprimento - 229 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9483542
Navio KAMBANOS
Navio - KAMBANOS
Construção - 2010
Bandeira - Malta
Comprimento - 229 m
Boca - 36 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9469053
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