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quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ONE anunciou expansão para Ásia-America do Sul

Ocean Network Express ( ONE ) anunciou ontem a expansão de seu serviço Ásia-América do Sul. A expansão prevê uma cooperação conjunta com a Hapag Lloyd e a Mediterranean Shipping Co ( MSC ) na rota comercial Ásia-América do Sul.
O novo serviço conectará a Ásia à costa leste da América do Sul, chamando os principais portos da Coréia, China, Cingapura, Brasil, Uruguai, Argentina e África do Sul.
O novo produto oferece tempos de trânsito líderes no mercado, serviço confiável no horário entre a Ásia e a costa leste da América do Sul e maior cobertura de entrada para o estado de Santa Catarina.

O novo serviço começará em Pusan ​​na semana 50* (segunda semana de dezembro de 2018).

Rota: Pusan - Xangai - Ningbo - Shekou - Yantian - Hong Kong - Singapura - Santos - Paranaguá - Navegantes - Montevidéu - Buenos Aires - Rio Grande - Navegantes - Paranaguá - Santos - Coega - (Port Kelang) - Singapura - Hong Kong - Busan


* A data de início do serviço está sujeita a alterações.

Fonte: ONE

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ONE anuncia a entrega do ONE COLUMBA / 14.000teus

Fonte:UM / Vessel Finder

Ocean Network Express Pte. Ltd. ( ONE ) anunciou hoje que o ONE COLUMBA , com uma capacidade de carga de 14.000 TEU, foi entregue com sucesso no Estaleiro Kure da Japan Marine United Corporation. O proprietário do sublocatário é o Nippon Yusen Kaisha .

Este é o 4º navio de contêineres magenta recém-construído de 14.000 TEUS do ONE entregues este ano, depois de ONE STORK (entrega em 12 de junho de 2018), ONE MINATO (26 de julho de 2018) e ONE AQUILA (7 de setembro de 2018). Atualmente, mais três embarcações na carteira de pedidos da ONE estão em processo de construção e a entrega prevista é em 2019.


ONE COLUMBA, embarcação-irmã de ONE STORK e ONE AQUILA, emprega uma forma de casco que otimiza a eficiência do carregamento, obtida pela minimização do espaço da sala de máquinas. A embarcação também é equipada com aplicação de sistema dual em seu motor principal, capaz de adotar faixas de saída altas ou baixas, permitindo flexibilidade operacional e taxa de consumo de combustível aprimorada, resultando em redução significativa das emissões de dióxido de carbono.
A ponte de navegação adotou o Sistema Integrado de Navegação (INS), que consolida as funções dos sistemas de embarcação para poupar a carga de trabalho dos operadores de forma eficaz. Além disso, uma janela larga também é recém-empregada para permitir uma visão mais ampla para os operadores da embarcação, a partir da asa da ponte da embarcação, quando atracar e desatracar para melhorar a segurança.
Fará parte do serviço THE Alliance da Ásia para a Europa, Extremo Oriente Europa 5 (FE5), com a sua rotação portuária Leam Chabang, Cai Mep, Singapura , Colombo , Canal de Suez, Roterdão , Hamburgo , Antuérpia , Southampton , Canal de Suez, Jeddah , Colombo , Cingapura e Laem Chabang. Este é o maior porta-contêiner que já chamou de Leam Chabang para atender à demanda de crescimento econômico na Tailândia.
Especificações da Embarcação de ONE COLUMBA:
 LOA 364,15 M
 Feixe 50,6 M
 Profundidade 29,5 M
 Rascunho completo 15,8 M
 Toneladas de peso morto 138,611 T
 Toneladas Líquidas 145,647 T
 Capacidade 14,052 TEU
 Bandeira

 Panamá

Navio ULTRA CALBUCO








Navio  ULTRA CALBUCO
Construção    -     2017
Bandeira    -    Singapore Singapore
Comprimento   -    179 m
Boca   -    29 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO   -   9791937

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A draga de sucção 'Spartacus' mais poderosa do mundo

DEME ‘s gigante cortador de sucção draga ' Spartacus ' foi lançado com sucesso no Real IHCestaleiro em Krimpen aan den Ijssel, na Holanda. Com uma capacidade total instalada de 44.180 kW, o 'Spartacus' é simplesmente a draga de sucção de corte (CSD) mais poderosa e amiga do ambiente já construída.
'Spartacus é o maior do mundo e o primeiro a ser alimentado por gás natural liquefeito (GNL). Os quatro motores principais podem funcionar com GNL, óleo diesel marítimo (MDO) e fuelóleo pesado (HFO). Os dois motores auxiliares também incorporam a tecnologia dual-fuel.A draga de sucção 'Spartacus' mais poderosa e verde do mundo atinge a água
A IHC e a DEME adquiriram amplo conhecimento durante a construção de dragas de sucção de arrasto de sucção movidas a GNL ' Minerva ' e ' Scheldt River' . Este know-how foi inestimável ao longo da construção de 'Spartacus'.
Como o principal refrigerante a GNL do mundo, o 'Spartacus' estabelece um novo marco na indústria. Ele também apresenta várias inovações adicionais, como um sistema de recuperação de calor residual, um controle de draga operado por um homem e uma escada de corte resistente que pode atingir uma profundidade de dragagem de 45 m.
“O empenho da DEME em inovar e focar na sustentabilidade está refletido no programa de investimento de frotas da empresa para vários anos”, diz Alain Bernard, diretor e CEO da DEME . “As novas adições à frota fazem parte de nossos esforços contínuos para aumentar ainda mais a eficiência, tanto em termos de produção quanto de desempenho ambiental. 'Spartacus' se destaca por seu poder inigualável e recursos de alta tecnologia a bordo. O CSD impulsionará novos níveis de desempenho e fornecerá aos nossos clientes soluções flexíveis para projetos de dragagem, mesmo nos ambientes mais hostis e remotos. ”
O CEO da IHC, Dave Vander Heyde, também se orgulha de ter alcançado este importante marco no que tem sido um projeto desafiador: “A IHC é conhecida por sua disposição em ampliar fronteiras para desenvolver e produzir equipamentos e embarcações de alto valor agregado para nossos clientes. A combinação de poder, tamanho e inovação faz de 'Spartacus' um exemplo perfeito de tal projeto. A DEME foi a primeira empresa de dragagem a colocar uma draga "jumbo" no mercado, o que levou a uma nova geração de navios de dragagem. Como o 'Spartacus' será em breve o maior e mais potente refrigerante a GNL do mundo em funcionamento, a DEME terá novamente um novo padrão no mercado. 
'Spartacus' já recebeu sua primeira indicação para um prêmio com o DEME sendo finalista na categoria 'draga do ano' pelos Prêmios Dragagem e Construção Portuária. O vencedor será anunciado em 20 de novembro de 2018.
Programa de investimentos em frota
Vários navios pioneiros entraram recentemente na frota DEME, incluindo as dragas de duplo combustível 'Minerva' e 'Scheldt River' em 2017, a embarcação de instalação de cabos 'Living Stone' e a plataforma jack-up DP2 'Apollo' em 2018. Outras inovadoras as embarcações em construção incluem a draga de sucção de arrasto de 15.000 m³ 'Bonny River' e a embarcação de instalação offshore de próxima geração 'Orion'. Além disso, em outubro de 2018, o DEME anunciou a encomenda de duas novas dragas de sucção em arrasto e duas barcas divididas, reforçando a frota em 2020.
Fonte: DEME/ Vessel Finder

Wan Hai Lines confirmou a encomenda de 20 novos navios de contêineres

Como parte do plano de melhoria de frota da empresa, a Wan Hai Lines confirmou um pedido de 20 contêineres com a JMU (Japan Marine United Corporation) e a GWS (Cantão Wenchong Shipyard Co., Ltd.) / CSTC (China Shipbuilding Trading Company, Limited) . A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na sede da Wan Hai Lines em Taipei em 12 de novembro de 2018.
Wan Hai Lines confirmou a encomenda de 20 novos navios de contêineres
O contrato inclui oito (8) contêineres 3036Teu com JMU e doze (12) contêineres 2038-TEU com GWS / CSTC. Ao mesmo tempo, a Wan Hai tem a opção de declarar quatro (4) navios de 3036-TEU adicionais dentro de 6 meses e quatro (4) navios de 2038-TEUs dentro de 3 meses. Esses dois novos tipos de embarcação começarão a ser entregues no final de outubro de 2020 e início de janeiro de 2021, respectivamente.

Atualmente, a Wan Hai Lines opera uma frota de 72 embarcações próprias e 24 embarcações afretadas. Este novo contrato de construção naval é o mais recente plano de renovação de frota da empresa, de forma a garantir que a frota de navios da empresa seja capaz de manter a competitividade e apoiar o desenvolvimento contínuo do mercado. Eventualmente, a empresa espera oferecer melhor qualidade de serviço aos seus clientes através de uma frota de navios mais eficiente.

Fonte:Wan hai Lines / Vessel finder

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ARA SAN JUAN S-42 UM ANO DO DESAPACERIMENTO DO SUBMARINO



Hoje completa um ano do desaparecimento do submarino Argentino ARA SAN JUAN. Em 15 de novembro de 2017,  quando se dirigia para Mar del Plata, com 44 membros da tripulação a bordo.Antes de desaparecer, foi comunicada a entrada da água do mar pelo sistema de ventilação do submarino. Uma força-tarefa composta por aviões e embarcações dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e outros países foi estabelecida para tentar localizar o submarino e resgatar sua tripulação.
A 23 de novembro, a Marinha Argentina confirmou que provavelmente houve uma explosão a bordo, baseado em dados coletados por estações hidroacústicas da Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares (CTBTO). Essas estações captaram um barulho "incomum", condizente com uma explosão provindo de uma região próxima ao último paradeiro conhecido do submarino.

Rota do submarino e local do último contato.
O último contato do submarino, foi em 15 de novembro de 2017, onde o submarino, informava que uma entrada de água pelo sistema de ventilação provocou um princípio de incêndio na casa de baterias .

Naufrágio e buscas

No dia 15 de novembro de 2017, a Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares (CTBTO) captou uma 'anomalia hidroacústica' curta e violenta consistente com uma explosão, a cerca de 30 milhas ao norte do último local em que se teve notícias da embarcação, além disso o submergível tinha a capacidade de permanecer apenas sete dias submerso.
A localização dos destroços da embarcação, ainda é desconhecida, portanto, diante de tais condições, já fora confirmado não haver mais expectativas de que algum tripulante do submarino tenha sobrevivido ao seu naufrágio. Suspeita-se que os restos do submarino possam estar a cerca de 3 mil metros de profundidade.
Autoridades da Argentina negaram qualquer indício de que a embarcação tenha sofrido algum ataque.
Em 30 de novembro, a marinha argentina formalmente afirmou que havia desistido de tentar conseguir encontrar o submarino com a tripulação viva. As operações navais passaram a ser apenas para encontrar a embarcação e não seria mais tratada como uma "missão de resgate".
Em 5 de dezembro, o governo argentino confirmou oficialmente a morte de todos os 44 tripulantes do submarino.