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segunda-feira, 11 de março de 2019

Lancha MANGANGÁ

Imagens da nova lancha da Marinha do Brasil.
A nova embarcação foi entregue no final do mês passado. A lancha modelo 888 Raptor, ostenta o nome de Mangangá e também apelidada de "Caveirão dos Mares".   Mangangá é toda blindada suporta até tiros de fuzil.









HHI Group assina contrato definitivo para adquirir DSME

O Grupo Hyundai Heavy Industries ( HHI ) e o Korea Development Bank (KDB) assinaram na sexta-feira um acordo definitivo para adquirir a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering ( DSME ), na presença de Kwon Oh-gap, vice-presidente e CEO da HHI Holdings; Ka Sam-hyun, presidente e diretor executivo da HHI; e Lee Dong-gull, Presidente e CEO do KDB.


Sob este acordo definitivo que se baseia nos chefes de acordo assinado entre HHI e KDB em 31 de janeiro de 2019, o KDB fará uma contribuição em espécie para a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE, nomeada provisoriamente), a ser estabelecida como um sub - empresa detentora da HHI para controlar as empresas de construção naval do grupo, incluindo a HHI, ao transferir as suas ações na DSME em troca de uma participação na KSOE.

O acordo definitivo afirma, entre outros, que a HHI e a KDB realizarão a due diligence da DSME e da HHI, respectivamente; as duas partes exercerão seus melhores esforços para concluir a transação, a menos que a devida diligência revele um fato ou matéria que teria um efeito material adverso em qualquer uma das empresas-alvo; e as partes não cometerão qualquer ato ilícito que possa afetar adversamente as operações comerciais autônomas da HHI e da DSME até que a aquisição seja oficialmente autorizada pelas autoridades governamentais.

Na cerimônia de assinatura, as duas partes do acordo definitivo também anunciaram uma declaração conjunta para a co-prosperidade das partes interessadas. Entre as principais declarações estavam a segurança no emprego dos trabalhadores da DSME e o relacionamento contínuo com os atuais parceiros de negócios da DSME. Nesta declaração, HHI e KDB disseram que estão entrando neste acordo “com um objetivo final de estimular o emprego e revitalizar a economia local”, prometendo manter a atual estrutura de gestão da DSME, manter o emprego dos trabalhadores da DSME seguros e continuar as relações comerciais com os subcontratados e fornecedores existentes da DSME.
Kwon Oh-gap, vice-presidente e CEO da HHI Holdings, disse na cerimônia de assinatura que “a decisão de receber a DSME para o Grupo HHI está profundamente enraizada em nossa crença de que é uma missão dada ao nosso grupo, líder do setor de construção naval da Coreia, para tomar a iniciativa de elevar a indústria a novos patamares ”.
Ele acrescenta : “A estratégia de pós-aquisição do HHI Group é ter seus quatro estaleiros, que agora incluem o DSME como a mais recente adição ao portfólio de negócios de construção naval do grupo, focado nas atividades de design, fabricação e vendas, que serão controladas pela KSOE. especializada em P & D e engenharia, com o objetivo de levar a competitividade do Grupo HHI ao próximo nível. ”
Fonte: HHI

sábado, 9 de março de 2019

Navio MSC ARICA














Navio     -    MSC ARICA
Construção    -     2012
Bandeira    -    Malta Malta
Comprimento    -    299 m
Boca   -    48 m
Tipo    -   Porta conatiner
IMO    -    9619452

sexta-feira, 8 de março de 2019

Navio MOL BENEFACTOR









Navio     -   MOL BENEFACTOR
Construção     -    2016
Bandeira    -    Hong Kong Hong Kong
Comprimento   -    337 m
Boca   -    48 m
Tipo   -   Porta container
IMO    -   9739666

quinta-feira, 7 de março de 2019

Navio MINERVA MEDITERRANEA








Navio     -    MINERVA MEDITERRANEA
Construção    -    2008
Bandeira    -    Malta  Malta  
Comprimento   - 182 m
Boca   -    32 m
Tipo   -  Tanque
IMO   -    9367671

quarta-feira, 6 de março de 2019

Navio Polar “Almirante Maximiano” realiza Levantamento Hidrográfico na Antártica

Durante a Operação Antártica (OPERANTAR) XXXVII, entre os dias 24 fevereiro e 2 de março, o Navio Polar “Almirante Maximiano” realizou Levantamento Hidrográfico na Baía Rei George para atualizar a Carta Náutica local. Parte das informações de profundidade da Carta Náutica era de 1956, sendo a atualização de grande importância para a segurança de navegação.


 
A Baía Rei George situa-se na ilha de igual nome, a mesma que abriga a Estação Antártica Comandante Ferraz. Além de contribuir para uma navegação mais segura e precisa, o navio atende a compromissos com a Organização Hidrográfica Internacional (OHI), visto que o Brasil é membro da Comissão Hidrográfica na Antártica (Hydrographic Comission on Antartica – HCA), onde se compromete em produzir cartas náuticas da região e colaborar com outros serviços hidrográficos que tem interesse em operar na mesma área.
 
Na ação, foi utilizado o ecobatímetro monofeixe, sensor capaz de obter vasta gama de dados batimétricos pontuais de alta confiabilidade. A área de sondagem foi de aproximadamente 79,4 km2, demandando um trabalho contínuo de 120 horas, onde foi percorrida uma distância linear de 380 milhas náuticas. Como resultado, foi verificada substancial mudança da geomorfologia nas regiões com profundidade entre 100 e 300 metros.
 
O levantamento hidrográfico realizado pelo navio em águas austrais pode contribuir para os compromissos institucionais, nacionais e internacionais, assumidos pela Marinha do Brasil e pelo País.
 
Fonte M.Brasil