Translate

segunda-feira, 11 de março de 2019

HHI Group assina contrato definitivo para adquirir DSME

O Grupo Hyundai Heavy Industries ( HHI ) e o Korea Development Bank (KDB) assinaram na sexta-feira um acordo definitivo para adquirir a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering ( DSME ), na presença de Kwon Oh-gap, vice-presidente e CEO da HHI Holdings; Ka Sam-hyun, presidente e diretor executivo da HHI; e Lee Dong-gull, Presidente e CEO do KDB.


Sob este acordo definitivo que se baseia nos chefes de acordo assinado entre HHI e KDB em 31 de janeiro de 2019, o KDB fará uma contribuição em espécie para a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE, nomeada provisoriamente), a ser estabelecida como um sub - empresa detentora da HHI para controlar as empresas de construção naval do grupo, incluindo a HHI, ao transferir as suas ações na DSME em troca de uma participação na KSOE.

O acordo definitivo afirma, entre outros, que a HHI e a KDB realizarão a due diligence da DSME e da HHI, respectivamente; as duas partes exercerão seus melhores esforços para concluir a transação, a menos que a devida diligência revele um fato ou matéria que teria um efeito material adverso em qualquer uma das empresas-alvo; e as partes não cometerão qualquer ato ilícito que possa afetar adversamente as operações comerciais autônomas da HHI e da DSME até que a aquisição seja oficialmente autorizada pelas autoridades governamentais.

Na cerimônia de assinatura, as duas partes do acordo definitivo também anunciaram uma declaração conjunta para a co-prosperidade das partes interessadas. Entre as principais declarações estavam a segurança no emprego dos trabalhadores da DSME e o relacionamento contínuo com os atuais parceiros de negócios da DSME. Nesta declaração, HHI e KDB disseram que estão entrando neste acordo “com um objetivo final de estimular o emprego e revitalizar a economia local”, prometendo manter a atual estrutura de gestão da DSME, manter o emprego dos trabalhadores da DSME seguros e continuar as relações comerciais com os subcontratados e fornecedores existentes da DSME.
Kwon Oh-gap, vice-presidente e CEO da HHI Holdings, disse na cerimônia de assinatura que “a decisão de receber a DSME para o Grupo HHI está profundamente enraizada em nossa crença de que é uma missão dada ao nosso grupo, líder do setor de construção naval da Coreia, para tomar a iniciativa de elevar a indústria a novos patamares ”.
Ele acrescenta : “A estratégia de pós-aquisição do HHI Group é ter seus quatro estaleiros, que agora incluem o DSME como a mais recente adição ao portfólio de negócios de construção naval do grupo, focado nas atividades de design, fabricação e vendas, que serão controladas pela KSOE. especializada em P & D e engenharia, com o objetivo de levar a competitividade do Grupo HHI ao próximo nível. ”
Fonte: HHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário