Translate

terça-feira, 19 de março de 2019

Shiploader sendo descarregado

A Jumbo concluiu recentemente dois carregamentos de dois descarregadores de navios do porto de Gdynia , na Polônia, até o porto de Djen Djen, na Argélia, para Fagioli .

Os descarregadores de navios destinam-se a descarregar carga a granel de navios no cais.

O primeiro levantamento e embarque foi feito em dezembro de 2018. A MV Fairmaster e sua equipe levantaram o descarregador de navios de 1400t, com 60 metros de altura. A equipe então navegou por Egersund e Roterdã antes de chegar à Argélia para o desembarque em Djen Djen.
Nas imagens de vídeo aqui você pode ver a primeira operação de descarga do descarregador de 1400t de 60 metros de altura em pleno andamento!
O segundo embarque foi feito em fevereiro de 2019. Veja aqui as imagens espetaculares do Fairmaster saindo do Porto de Gdynia pela segunda vez, tendo levantado o segundo descarregador gigante de navios.
Os dois shiploaders agora podem ser vistos no cais no porto de Djen Djen.
Obrigado a todas as equipes envolvidas pela conclusão bem-sucedida de elevadores e transporte.
Fonte: JUMBO

segunda-feira, 18 de março de 2019

Navio MONTE SARMIENTO








Navio      -    MONTE SARMIENTO
Construção    -    2005
Bandeira   -    Brasil Brazil
Comprimento   -    272 m
Boca   -   40 m
Tipo   -   Porta Container
IMO    -   9283224

quinta-feira, 14 de março de 2019

Santos receberá a maior livraria flutuante do mundo em agosto

Uma carta de boas-vindas foi entregue na última terça-feira 12/03 pela Prefeitura à organização alemã GBA Chips, que, em agosto, trará a Santos o navio Logos Hope, anunciado como a maior livraria flutuante do mundo, com cinco mil títulos disponibilizados por um movimento cristão internacional.
Aberta ao público, a embarcação ficará atracada no porto, de 23 de agosto a 17 de setembro, e também promoverá projetos sociais e de ajuda humanitária com o apoio de 400 voluntários. São esperados cinco mil visitantes por dia.
A carta foi entregue pelo vice-prefeito Sandoval Soares ao diretor da GBA Chips, no Paço Municipal. Também participou do encontro o secretário de Meio Ambiente Marcos Libório, além de Márcio Lugão, Marcelo Oliveira e Glasielle Cruz, representantes da organização Operação Mobilização (OM) Brasil.
Fonte:Prefeitura Municipal de Santos

quarta-feira, 13 de março de 2019

Navio Grande America afunda no Golfo da Biscaia

O navio Grande America afundou no Golfo da Biscaia, e esta a um a profundidade de aproximadamente de 4.600 metros, informou a marinha nacional da França. A agência informou que o navio afundou no dia 12 de março, às 15h26, horário local, a cerca de 180 milhas náuticas da costa da França. 

A situação a bordo do Grande América, piorou durante a noite no Golfo da Biscaia, com o fogo continuando a queimar.
O combate a incêndios pelo rebocador de emergência Abeille Bourbon, foi suspenso.



O incêndio a bordo da Grande América, com bandeira italiana, estourou no domingo à noite enquanto o navio estava em andamento no Golfo da Biscaia durante uma viagem de Hamburgo, na Alemanha, para Casablanca, no Marrocos. O fogo está localizado principalmente em contêineres de carga na parte dianteira do navio.
Todos os 27 tripulantes abandonaram o navio em um bote salva-vidas e depois foram resgatados pela fragata britânica HMS Argyll e levados para terra em Brest.
Nenhuma lesão grave foi relatada, embora vários membros da tripulação tenham sido tratados por inalação de fumaça.

O  Grande America foi construído em 1997 e tinha 214 metro de comprimento e 32 metros de boca.


Fonte:Gcapitan

Navio HC SVEA - KIM












Navio   -     HC SVEA - KIM
Construção   -     2000
Bandeira   -     Antigua Barbuda Antigua Barbuda
Comprimento   -     129 m
Boca   -    15 m
Tipo   -    
IMO    -    9235490

terça-feira, 12 de março de 2019

Grande America em chamas no Golfo da Biscaia

A tripulação do HMS Argyll resgatou 27 tripulantes do navio Grande América que abandonaram navio devido a um incêndio a bordo na Baía de Biscaia durante a noite.

A fragata, que estava voltando para casa em Plymouth depois de nove meses na região da Ásia-Pacífico, respondeu a uma ligação do navio Grimaldi Lines, a cerca de 240 quilômetros a sudoeste de Brest, na França.
Todos os 27 tripulantes a bordo abandonaram o navio um único bote salva-vidas fechado em condições que um engenheiro descreveu como "horrendo".
O Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, elogiou a tripulação do HMS Argyll pela sua "resposta rápida e altruísta" que "salvou, sem dúvida, 27 vidas" em condições muito perigosas e difíceis. "Este exemplo demonstra que, mesmo na etapa final de um desdobramento desafiador de nove meses no Extremo Oriente, os marinheiros da Marinha Real permanecem vigilantes e profissionais em todos os momentos", disse Williamson.

O bote salva-vidas "balançava como uma rolha em uma banheira" nos mares revoltos, disse o tenente-comandante Dave Tetchner, oficial do HMS Argyll's Engineer Engineer. "As condições eram horríveis - as embarcações estavam rolando a 30 graus, o que tornava extremamente cabeludo colocar os marinheiros em segurança a bordo", disse Tetchner.
"Marines reais estavam nas cordas transportando as pessoas para cima, o barco do mar estava empurrando o bote salva-vidas contra Argyll", acrescentou Tetchner.  Os 27 marinheiros resgatados estavam sendo levados para o porto francês de Brest. Tetchner disse que nenhum deles sofreu ferimentos com risco de vida, mas alguns necessitaram de tratamento hospitalar devido à inalação de fumaça.
O  Grande-America de bandeira italiana ainda estava em chamas quando Argyll deixou a cena por volta das 5 da manhã de segunda-feira. A embarcação estava a caminho de Casablanca de Hamburgo quando o incêndio começou às 8 da noite de domingo.
O Comandante do HMS Argyll, Comandante Toby Shaughnessy, comentou: “Estou incrivelmente orgulhoso da minha Companhia de Navios e do modo como eles se saíram neste esforço de resgate nas condições mais desafiadoras.
“Sem dúvida esta foi uma coisa quase executada. As condições estavam no limite para recuperação e isso poderia facilmente ter sido um resultado diferente.
"Foi um esforço excepcional da equipe e há um grande sentimento a bordo depois de um resultado bem-sucedido - todos foram salvos", disse o comandante Shaughnessy.
De acordo com autoridades francesas, o navio de reboque de emergência Abeille Bourbon chegou ao local e iniciou o combate a incêndios por volta das 10 horas da manhã de segunda-feira. Na segunda-feira à noite, o fogo continuava a arder na parte da frente do navio.
Fonte:Gcaptain