Translate
terça-feira, 1 de outubro de 2019
Navio GUANGZHOU HIGHWAY
Navio - GUANGZHOU HIGHWAY
Construção - 2006
Bandeira - Panamá
Comprimento - 179 m
Boca - 32 m
Tipo - Ro-Ro
IMO - 9294367
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
EXPLOSÃO A BORDO DO NAVIO STOLT GROENLAND
Um navio tanque, ancorado no Porto na Coreia do Sul, explodiu na manhã de sábado 28/09. Segundo autoridades locais todas as pessoas a bordo da embarcações foram resgatadas.
Segundo a polícia e a agência de notícias da Coreia do Sul, Yonhap, o navio, transportando 25 mil toneladas de derivados de petróleo, estava ancorado em um porto na cidade de Ulsan, no sul do país, quando houve explosão. Uma foto tirada no local mostra a chama e a fumaça negra saindo da embarcação.
NOTA da Stolt-Nielsen
A Stolt Tankers relata que todos os incêndios a bordo da Stolt Groenland agora são relatados como extintos, após uma explosão a bordo por volta das 11:00 horas, horário local, enquanto atracados no cais Yeompo, no porto de Ulsan, na Coréia do Sul. Todos os marítimos a bordo do navio foram evacuados com segurança, com um pequeno ferimento relatado a um membro da tripulação que recebeu atenção médica. As famílias da tripulação foram informadas. As equipes de emergência continuarão mantendo um jato de água de resfriamento sobre o navio durante a noite. O navio permanece estável, sem carga ou combustível relatado como liberado na água.
O navio Bow Dalian, atracado na época do incidente, se afastou de Stolt Groenland.
Uma equipe multinacional de especialistas internos e externos foi mobilizada e estará em breve em breve para ajudar as autoridades locais, avaliar os danos e iniciar a investigação. A extensão total dos danos ao navio e à carga ainda precisa ser estabelecida. A causa exata do incidente ainda é desconhecida.
A Stolt Tankers gostaria de expressar sua profunda preocupação com o incidente e qualquer impacto potencial sobre os que estavam a bordo ou nas proximidades dos dois navios. A segurança de todas as pessoas no local e a proteção do meio ambiente são fundamentais para as operações da empresa.
A Stolt Tankers gostaria de agradecer aos serviços de resgate por sua resposta imediata a essa grave situação.
Última atualização 21.00 hrs 28 de setembro de 2019
sábado, 28 de setembro de 2019
Navio THOR CONFIDENCE
Navio - THOR CONFIDENCE
Construção - 2008
Bandeira - Singapore
Comprimento - 189 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9403023
sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Lançamento do maior navio porta contêiner movido a GNL do mundo e futuro carro-chefe do Grupo CMA CGM - vídeo
- O CMA CGM JACQUES SAADE, o primeiro de uma nova frota de nove contêineres de bandeira francesa, 23.000 TEU e GNL
Um excelente tributo ao fundador do CMA CGM GroupEmbalado com uma extensa variedade de tecnologias ecológicasCMA CGM, a primeira empresa de transporte marítimo do mundo a escolher o GNL para abastecer seus contêineres ultra grandes
O Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, tem o prazer de anunciar o lançamento da maior contêiner do mundo (23.000 TEU) movido a gás natural liquefeito (GNL). Este importante marco na construção da primeira embarcação de grande porte ultra movida a GNL do mundo foi atingido hoje no estaleiro Shanghai Jiangnan-Changxing, em um evento com a presença de Rodolphe Saadé, presidente e CEO do CMA CGM Group, funcionários franceses e chineses , líderes empresariais e clientes do Grupo CMA CGM.O primeiro de uma nova frota de navios com GNL de bandeira francesaEm 2017, Rodolphe Saadé anunciou sua decisão de encomendar uma série de nove contêineres de 23.000 TEU que seriam os primeiros do mundo a serem movidos a gás natural liquefeito. Por meio dessa escolha estratégica, o Grupo CMA CGM reafirmou seu compromisso assertivo de proteger o meio ambiente e liderar a transição energética do setor.Uma energia limpa, o GNL ajuda a reduzir:emissões de óxidos de enxofre e partículas finas em 99%emissões de óxidos de nitrogênio em até 85%emissões de dióxido de carbono em cerca de 20%Esses novos navios ingressarão na frota do Grupo em 2020 na Linha Francesa da Ásia (Ásia-Europa do Norte) e serão registrados no Registro Internacional da França (RIF), confirmando o compromisso do Grupo em operar sob a bandeira francesa.Contêineres tecnologicamente avançadosAlém disso, as nove novas construções apresentarão um design de ponte de última geração, o primeiro do mundo a oferecer quatro grandes inovações para auxiliar o capitão e a tripulação:uma exibição tática que oferece vistas aprimoradas do mapa para instruções de navegação mais dinâmicas um sistema de visão inteligente projetando uma visão panorâmica da área circundante do navio, telas de realidade aumentada, oferecendo à tripulação informações precisas sobre a velocidade de rotação do navio, a distância do cais e as velocidades transversais.O primeiro navio desta nova classe de contêineres movidos a GNL de 23.000 TEU, o CMA CGM JACQUES SAADE também será equipado com um sistema inteligente para gerenciar a ventilação dos contêineres frigoríficos transportados no porão.
Para melhorar ainda mais o desempenho ambiental da CMA CGM JACQUES SAADE e de suas irmãs, suas formas de casco foram otimizadas hidrodinamicamente. A lâmpada foi perfeitamente integrada ao perfil do casco e o arco é reto. A hélice e a lâmina do leme também foram aprimoradas, juntamente com o Becker Twisted Fin®.Os navios excepcionalmente grandes (400 metros de comprimento e 61 metros de largura) serão diferenciados do restante da frota por uma pintura especial que exibe orgulhosamente o logotipo “LNG POWERED”, atestando a grande inovação mundial que a propulsão de GNL representa em navios desse tamanho .Um excelente tributo a Jacques Saadé, fundador do CMA CGM Group. Ao nomear o primeiro navio porta-contêineres de 23.000 TEU movido a GNL do mundo, CMA CGM JACQUES SAADE, o Grupo simbolicamente atribuiu o nome de seu Fundador a seu futuro carro-chefe. Empreendedor visionário, Jacques Saadé transformou a CMA CGM em uma das principais empresas de transporte marítimo do mundo, mantendo sua dimensão familiar e valores fortes. Dessa forma, ele deixou uma marca duradoura em todo o setor de transporte.Durante o evento de lançamento, Rodolphe Saadé, Presidente e CEO do Grupo CMA CGM , disse: “ Com o lançamento do primeiro navio de 23.000 TEU movido a gás natural liquefeito, demonstramos que a transição energética pode ser efetivamente bem-sucedida em nossa indústria. se todos os jogadores trabalharem juntos. Ele abre caminho para uma abordagem global de transporte marítimo, em que o crescimento econômico e a competitividade podem coexistir com a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas. "
Fonte: CMA CGM
Navio UNI HARMONY
Navio - UNI HARMONY
Construção - 2016
Bandeira - Hong Kong
Comprimento - 179 m
Boca - 29 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9775165
Assinar:
Postagens (Atom)