Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

EXPLOSÃO A BORDO DO NAVIO STOLT GROENLAND

Um navio tanque, ancorado no Porto na Coreia do Sul, explodiu na manhã de sábado 28/09.  Segundo autoridades locais  todas as  pessoas a bordo da  embarcações foram resgatadas.
Segundo a polícia e a agência de notícias da Coreia do Sul, Yonhap, o navio, transportando 25 mil toneladas de derivados de petróleo, estava ancorado em um porto na cidade de Ulsan, no sul do país, quando houve explosão. Uma foto tirada no local mostra a chama e a fumaça negra saindo da embarcação.
NOTA da Stolt-Nielsen
A Stolt Tankers relata que todos os incêndios a bordo da Stolt Groenland agora são relatados como extintos, após uma explosão a bordo por volta das 11:00 horas, horário local, enquanto atracados no cais Yeompo, no porto de Ulsan, na Coréia do Sul. Todos os marítimos a bordo do navio foram evacuados com segurança, com um pequeno ferimento relatado a um membro da tripulação que recebeu atenção médica. As famílias da tripulação foram informadas. As equipes de emergência continuarão mantendo um jato de água de resfriamento sobre o navio durante a noite. O navio permanece estável, sem carga ou combustível relatado como liberado na água.   
O navio Bow Dalian, atracado na época do incidente, se afastou de Stolt Groenland.
Uma equipe multinacional de especialistas internos e externos foi mobilizada e estará em breve em breve para ajudar as autoridades locais, avaliar os danos e iniciar a investigação. A extensão total dos danos ao navio e à carga ainda precisa ser estabelecida. A causa exata do incidente ainda é desconhecida.
A Stolt Tankers gostaria de expressar sua profunda preocupação com o incidente e qualquer impacto potencial sobre os que estavam a bordo ou nas proximidades dos dois navios. A segurança de todas as pessoas no local e a proteção do meio ambiente são fundamentais para as operações da empresa.
A Stolt Tankers gostaria de agradecer aos serviços de resgate por sua resposta imediata a essa grave situação.
Última atualização 21.00 hrs 28 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário