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quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Navio SOUTHERN LIGHT









Navio      -    SOUTHERN LIGHT
Construção    -     2015
Bandeira     -     Noruega Norway
Comprimento     -    199 m
Boca    -     32 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO    -     9744063

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Navio DISCOVERY BAY










Navio     -     DISCOVERY BAY
Construção     -     2016
Bandeira    -    Singapore Singapore
Comprimento    -     189 m
Boca    -     32 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO    -    9737125

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Navio ELKA ELEFTHERIA








Nome      -     ELKA ELEFTHERIA
Construção     -     2001
Bandeira     -     Libéria 
Comprimento  -     183 m 
Boca     -    32 m
Tipo    -    Químico
IMO    -      9216925

sábado, 9 de dezembro de 2017

Navio APOLLON HIGHWAY








Navio   -     APOLLON HIGHWAY
Construção    -    2017
Bandeira    -     Panamá Panama
Comprimento    -    199 m
Boca    -     37 m
Capacidade  -    7.625 carros
Tipo    -    Roll on-Roll off
IMO    -   9728083

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Wallenius W. anuncia melhorias no serviço da América do Sul

Os clientes da WWL na América do Sul podem aguardar a programação de melhor a partir de 2018.
A partir de fevereiro de 2018, a WWL mudará a rotação dos três navios comercializados entre a América do Norte e América do Sul, levando a melhorias de serviços para muitos dos nossos clientes.
Frequência dobrada

Os clientes do serviço da Costa Oeste da América do Norte para a América do Sul podem esperar uma duplicação da frequência para duas viagens por mês. O novo cronograma oferece um serviço de melhor qualidade para os carregadores de autoes, equipamentos rolantes de carga breakbulk.
Haverá duas viagens por mês no serviço entre os portos de Galveston (EUA) - Veracruz (México) - Cartagena(Colômbia) - Manzanillo (Panamá) - Callao (Peru) - São Antonio (Colômbia) - Paranaguá (Brasil) - Santos(Brasil) - Cartagena (Colômbia) - Manzanillo (Panamá) e de volta à Galveston (EUA).
Serviço extra norte-norte
A partir de março de 2018, a WWL apresentará uma terceira navegação mensal norte da Costa Leste da América do Sul até o Golfo dos Estados Unidos, chamada nos portos de Zarate (Argentina) - Paranaguá (BR) - Santos (Brasil) - Cartagena (Colômbia) - Galveston ( EUA) e Veracruz (México).
O resultado é um serviço incomparável de três embarcações por mês para os principais portos das rotas comerciais da América do Sul para a América do Norte. As chamadas diretas mensais para o carregamento de carga também retornarão para Zarate (Argentina).

Para Manta (Equador), Iquique (Chile), Rio Grande (Brasil) e Suape (Brasil), a frequência semanal permanecerá. Chamadas para Vitoria (Brasil) e outros portos serão considerados mediante solicitação.
Forte opção de transbordo
Conexões fortes para a rede global da WWL de e para a Ásia, a Europa, a Oceania, a Costa Leste dos EUA e a Costa Oeste dos EUA permanecem em vigor através do nosso centro de transbordo em Manzanillo, no Panamá.
Devido à situação política na Venezuela afetando negativamente os volumes de carga, as chamadas diretas para Puerto Cabello (Venezuela) serão descontinuadas de dezembro de 2018. De acordo com a WWL, as futuras chamadas serão consideradas mediante solicitação.
Fonte: WWL

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DP World adquire 100% da participação na Embraport no Brasil

A DP World anuncia nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, que adquiriu a parte adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) no Brasil, que pertencia a Odebrecht Transport (OTP).
Esta transação aumenta a participação acionária da DP World para 100%, e fará com que o terminal passe por um processo de troca de marca, transformando-se em DP World Santos.
A contrapartida da compra é inferior a 5% do valor patrimonial líquido da DP World a partir de 1 semestre 2017, e de maneira pró-forma, a alavancagem líquida seria de 2.8x de Dívida Líquida em EBITDA com essa transação, em comparação com o 2,6x relatado.
A transação já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Odebrecht TransPort e pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os recursos serão utilizados para reforçar a estrutura de capital da empresa.

A Embraport é um dos maiores terminais portuários privados multimodais do Brasil, e opera no Porto de Santos, que é o porto de contêineres mais movimentado da América Latina, responsável pela movimentação de 3.4 m TEUs em 2016, e com acesso estratégico pelo mar, estradas e ferrovia, destina 90% das cargas para São Paulo, que é a cidade mais populosa do Brasil. A Embraport tem capacidade anual de movimentação de 1.2 milhões de TEUs (equivalente a uma unidade de vinte pés) e a primeira fase do projeto conta com 653 metros de cais e 207.000 metros quadrados de área para armazenagem de carga.
Juliana Baiardi, presidente da Odebrecht TransPort “Posicionamos a Embraport como referência em terminal de contêineres, com uma estrutura moderna e uma operação eficiente e segura. Temos muito orgulho de ter feito parte da implantação deste projeto inovador que contribui para aumentar a competitividade logística do país”, ressalta
A venda pela Odebrecht TransPort integra o plano estratégico de reestruturação da empresa que segue reavaliando a sua permanência parcial, ou não, em ativos.
Sultão Ahmed Bin Sulayem, Diretor Presidente da DP World“Estamos orgulhosos por nos consolidarmos ainda mais na Embraport e fortalecermos o nosso compromisso com o Porto de Santos e o futuro do comércio no Brasil. A DP World se tornou um dos principais players no setor de infraestrutura da América Latina, com uma rede de terminais de contêineres no Peru, República Dominicana, Argentina, Equador e Suriname, e nós nos mantivemos comprometidos com o nosso papel como facilitador do comércio global, visando uma estratégia mais ampla para desenvolver setores complementares na cadeia de suprimentos global”.
Fonte/Imagens:Embraport