Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Passageiro cai no Mar abordo do MSC FANTASIA

A Capitania dos Portos de São Paulo e a Polícia Federal liberam o navio MSC FANTASIA as zero hora de hoje(10/02), o navio ficou retido no Porto de Santos desde as 18;30 de (09/02), após a queda de um passageiro no mar.
O navio foi inspecionado e passou por perícia, e seguiria a viagem durante a madrugada.

Bombeiros e integrantes da Marinha fizeram buscas pelo passageiro. Duas lanchas e mergulhadores da Marinha e Bombeiros foram acionados para as buscas, que não foram interrompidas nem durante a madrugada.

Segundo a CPSP, o passageiro identificado como Luciano De Lucca, ocupava a cabine 11063. Ele caiu no mar minutos instantes do navio zarpar.

De acordo com a CPSP, o comandante do MSC informou que um tripulante viu a queda do passageiro pelo lado esquerdo do navio.  Foram lançadas boia e bote no mar, mais o passageiro não foi encontrado.

As informações do Corpo de Bombeiros são de que o homem teria caído de um  cabine no 11º andar. Um rapaz que estava numa moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro.

Um Inquérito Sobre o Acidente foi aberto que apurará as causa do acidente e eventuais responsáveis, com prazo de conclusão de até 90 dias.

Atualizado ás 00h30.

As buscas pelo passageiro do MSC FANTASIA, identificado como
Luciano De Lucca, de 30 anos, morador do bairro Água Branca, na capital paulista vão continuar até que ele seja encontrado.

Há possibilidade dele ter sido atingido pela hélice do MSC.
Amigos de Tatiana T., a namorada Luciano , prestam solidariedade diante do ocorrido. Ela estava na piscina da embarcação quando soube da queda.

Luciano mora na capital com apenas o irmão e uma prima. Todos estão em Santos, desde sábado a noite, para acompanhar os trabalhos de buscas.

Atualizado ás 17h00.

Marinha envia a Santos o navio patrulha Marlim para auxiliar as buscas por turista, a embarcação pertence a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e foi emprestada à Capitania dos Portos de São Paulo , a sua chegada esta prevista para às 19 horas a Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Marinha , o Raio de Buscas aumentou pois há chances de o turista imergi e aparecer em outras praias ou em alto-mar, já que se passaram 48 horas do momento da queda e houveram mudanças nas correntes marítimas.  Alem das praias de Santos equipes de resgates intensificarão as buscas pelas praias de Bertioga, Guarujá e São Vicente.

Atualizado as 12h00.

O Corpo do passageiro Luciano de Lucca foi encontrado hoje às 09h40 desta terça-feira ( 12/02) na margem direita do Porto de Santos, entre os armazéns 33 e 34.

Em nota, a MSC Cruzeiros informa que está prestando todo apoio possível à família do hóspede e continuara acompanhado e colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente.

Fontes/fotos. G1
                    Atribuna
                    Navios Brasileiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário