Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

INCÊNDIO ATINGE TERMINAL DE GRANÉIS DO GUARUJÁ -TGG

Leitura Rápida

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE TERMINAL

Um incêndio atingiu hoje a tarde por volta das 16;30 o Terminal de Graneis do Guarujá ( TGG ), localizado na margem esquerda  do Porto  de Santos.  De acordo com o Corpo de Bombeiro as chamas se alastraram em pouco tempo.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo informou que o incêndio teve início em uma correia transportadora, com borracha em sua composição.

Viaturas do Corpo de Bombeiro de Santos e de Cubatão auxiliam no combate às chamas. Com auxilio também de rebocadores e do Grupamento Marítimo dos Bombeiros  fogo foi contido.

No momento do inicio incêndio o navio HANJIN ODESSA se preparava para atraca no terminal o mesmo estava vazio e ia carrega soja.  O navio voltou para  barra de Santos onde se encontra fundeado no momento.

 Não há informações de vítimas.
No lado Direito da foto é possível ver o Navio HANJIN ODESSA já quase atracando no pier do TGG. 

Atualizado às 18h45.

Agora segundo o Jornal A tribuna, a torre incendiada tem altura calculada em 18 metros, equivalente à um prédio com oito andares de altura. Cerca de dois pavimentos tiveram a estrutura danificada. Como escureceu, a área foi isolada, e só amanha começará a investigação das causas do fogo.

As outras três torres do TGG nas quais também há esteiras para movimentação não foram afetadas.

Em nota, a assessoria de impressa do TGG reiterou que '' o terminal não operava no momento do incidente e aguardava para atracar um navio. Ainda não há como mensurar prejuízos. O TGG está empenhado em apurar as causas do incêndio ''.

Não a vitimas ou feridos.

Atualizado às 22h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário