Navios se colidem durante manobra no canal de acesso ao Porto de Santos
Dois navios que se preparavam para atracavam no Porto de Santos se chocaram na tarde desta quinta-feira por volta das 16 horas. O acidente ocorreu durante a manobra de entrada no canal de acesso ao porto. No acidente se envolveram o navio Gaseiro Djanet e Graneleiro Hua Qiang. Ninguém ficou ferido.
Gaseiro Djanet
De acordo com informações da Capitania dos Portos, a colisão entre as embarcações ocorreu por volta das 16 horas. Porém, a batida só foi comunicada à Autoridade Portuária às 19 horas.
Graneleiro Hua Qiang / Fujian Yuanyuan Shipping
O acidente envolveu os navios Djanet, de bandeira Liberiana, e Hua Qiang, de bandeira chinesa. Conforme informações da Capitania dos Portos, a colisão entre as embarcações, na entrada da Barra, resultou em pequenas avarias nas superestruturas. Apesar do choque, não houve feridos e, tampouco, poluição hídrica.
A Autoridade Portuária instaurou inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que terá o prazo de conclusão de até 90 dias para investigar o caso.
As embarcações deverão passar por perícia na manhã desta sexta-feira. Enquanto isso, elas seguem atracadas, operando normalmente. Os dois navios só poderão deixar o Porto de Santos após a Marinha realizar a apuração preliminar do acidente.
Fonte; Atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário