Africano que chegou ao Porto de Santos ontem esta com Malária
O navio Saturnus chegou ontem ao Porto de Santos e a bordo estava em clandestino.
Ele é um africano de 22 anos da República de Camarões, segundo últimas informações ele esta com malária. Segundo a Agência nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa), a embarcação esta interditada e esta atracada provisoriamente no terminal da Libra.
Os resultados dos exames no qual ele foi submetido saíram na manhã desta quarta-feira (18/11). Segundo a agência, foi detectado que ele contraiu a doença, endêmica do país de origem dele, apesar de não apresentar sintomas. Diante do quadro, um novo protocolo foi acionado e o navio permanecera inoperante no cais santista. O navio ira carregar açúcar.
Hoje, uma equipe da Anvisa embarcará no navio para realizar outros exames a bordo. O objetivo é verificar se há tripulantes também doentes e que precisem de algum atendimento especial. Por essa razão, ainda não há previsão para que a Polícia Federal assuma o caso e possa dar continuidade aos trâmites da imigração ilegal.
Transmissão da Malária
A malária é uma doença transmitida por mosquitos de pessoa infectada para pessoa não infectada. Entre os sintomas, estão os calafrios e febres, além de dores pelo corpo, e, por isso, muitas vezes é confundida com uma gripe comum. No Brasil, os casos estão concentrados na região Amazônica, devido ao clima característico local.
Fonte:Atribuna
Construção - 2008
Bandeira - Noruega
Comprimento - 189 m
Boca - 30 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9382724
Foto: Smera
Nenhum comentário:
Postar um comentário