Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

USS GEORGE WASHINGTON NO BRASIL

O Porta-aviões USS GEORGE WASHINGTON esta de passagem pelo Brasil 

O Navio-Aeródromo George Washington (CVN-73) da Marinha dos Estados Unidos da América, realizará o Trânsito em Águas Jurisdicionais Brasileiras, nas proximidades da cidade de Rio Grande – RS, no período de 13 a 16 de novembro de 2015, e visitará a cidade do Rio de Janeiro – RJ, no período de 23 a 27 de novembro de 2015. O navio e seu grupo aéreo realizarão exercícios com a Força Aérea Brasileia (FAB) e com a Marinha do Brasil (MB).

A Marinha dos EUA enviou o grupo de tarefa do USS George Washington para as águas que cercam a América Latina e o Caribe para realizar a operação Southern Seas 2015 e tomar parte nos exercícios navais multinacionais UNITAS. O grupo tarefa capitaneado pelo porta-aviões vem treinando ao lado das forças multinacionais para melhorar as parcerias de cooperação com as marinhas da região e melhorar a prontidão operacional. O USS George Washington está circunavegando a América do Sul a caminho de Norfolk, Va., para seu reabastecimento programado.



Durante a viagem, embarcaram no navio visitantes ilustres de diversos países, incluindo Panamá, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai; o USS George Washington também visitou portos no Peru e Chile.



Fonte/fotos: Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário