A greve de cerca de 4 mil estivadores, avulsos e vinculados, terminou às 19 horas desta segunda-feira (21). Dessa forma, os profissionais voltaram a operar na Brasil Terminal Portuários (BTP), coopersucar, T-Grão e a Archer Daniels Midland (ADM).
Segundo o Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), houve um avanço nas conversas com o Sindicato dos Operadores Portuários Estado São Paulo (Sopesp) e uma reunião que estava marcada para quinta-feira (24) foi antecipada para quarta-feira (23).
A paralisação de 24 horas completaria um dia às 7 horas desta terça-feira (22). A categoria reivindica aos empregadores reajuste salarial, com aumento real calculado em mais de 10% e adicionais noturnos, além de garantias de que terão os postos de trabalho abertos. A paralisação é, inicialmente, de 24 horas.
A greve foi decidida na última semana, em assembleia realizada na sede do Sindestiva. Os trabalhadores também reivindicam repasse com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento no vale refeição oferecido pelas empresas portuárias.
"Paramos em defesa dos nossos empregos, do nosso trabalho. Queremos o justo e sabemos que os empregadores podem cumprir", afirmou o presidente do Sindicado, Rodnei Oliveira da Silva, o Nei da Estiva.
Fonte/imagens : Atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário