Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

700kg de DROGAS APREENDIDAS


Em Operação conjunta no Porto de Santos mais de 700kg de drogas são apreendidas em uma Semana


Em nova operação conjunta, realizada entre a Alfândega e a Delegacia de Polícia Federal de Santos, foram localizados aproximadamente 548 kg de cocaína. A apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira 10/08/17, no Porto de Santos. A droga, de acordo com informações da Polícia Federal, estava armazenada dentro de 21 bolsas, escondidas em um contêiner. 

Esta é a segunda apreensão de cocaína no cais santista, em menos de uma semana. A mais recente ocorreu na última segunda-feira 7, quando foram localizados 233 kg da droga em pelo menos oito mochilas. ( veja mais logo abaixo )
A droga localizada na operação desta quinta-feira estava escondida em bolsas, dispostas entre sacas de açúcar cristal, que teriam como destino o Porto de Banjul (Gâmbia), com baldeação em Algeciras, na Espanha, mesmo destino da droga que seria despachada junto a outras cargas, na última segunda-feira. 
A Polícia Federal suspeita do emprego da técnica criminosa conhecida como rip off loading, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. 
A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém foi preso na operação desta quinta-feira.

Segunda

Uma operação conjunta, realizada entre a Alfândega e a Delegacia de Polícia Federal de Santos, prendeu duas pessoas na madrugada da última segunda-feira 07/08/17. Na operação foram apreendidos 233 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner, que teria como destino o porto de Algeciras, na Espanha.

Os dois homens, funcionários de uma empresa que presta serviços de contenção de vazamento no Porto de Santos, foram flagrados escondendo o entorpecente no interior de um contêiner, na Margem Direita do cais. A droga, segundo informações da Polícia Federal, estava armazenada dentro de pelo menos oito mochilas, que foram apreendidas.


Comprovada a autoria da prática criminosa, os dois acusados foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde foi lavrado o flagrante, e encaminhados ao 5º DP, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.


Fonte.Atribuna
Imagens .Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário