Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DOIS NAUFRÁGIO NA MESMA SEMANA


O 1º foi no Rio Xingu localizado no estado do Para o acidente deixou 21 mortos e 4 desaparecidos.


A embarcação Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém às 18h de segunda-feira (21), e afundou por volta de 22h da última terça. Chovia quando o acidente aconteceu. Muitos sobreviventes disseram que a embarcação foi atingida por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado. 



A tripulação disse ter visto, no horizonte, algo com o formato de um funil, acompanhado de muita chuva e vento forte, e que teria pego o barco pela popa e o afundado. De acordo com os relatos, a embarcação girou e afundou em seguida”, afirmou o delegado Elcio de Deus, de Porto de Moz.


Estavam a bordo cerca de 52 pessoas, o naufrágio no Rio Xingu deixou 21 mortos e 4 desaparecidos.


O 2º foi na Baia de Todos os Santos no Estado da Bahia.


O acidente aconteceu por volta das 6h30. Conforme sobreviventes e autoridades, a embarcação virou cerca de 10 minutos após deixar terminal. A embarcação estava na Baía de Todos os Santos, á cerca de 200 metros da costa, quando virou. A maré estava alta, chovia e o mar estava agitado. A embarcação saiu do terminal de Mar Grande, em Vera Cruz, município localizado na Ilha de Itaparica, e tinha Salvador como destino. A viagem dura aproximadamente 45 minutos.



De acordo com a Capitania dos Portos, as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente já começaram a ser apuradas. A maré estava alta e o mar estava bem agitado no momento da tragédia. Também chovia e ventava bastante quando a embarcação virou. A lancha Cavalo Marinho I saiu do Terminal Marítimo de Mar Grande, em Vera Cruz, com 120 pessoas a bordo. Eram 116 passageiros e 4 tripulantes. A capacidade da embarcação era de 160 pessoas.  O acidente deixou ao menos 18 mortos.  Até a noite de quinta, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 89 pessoas haviam sido resgatadas com vida

Imagens : G1
                  Paulo Vieira
                  Xando Pereira/A.A.tarde
                  Tv Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário