Translate

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Rebocador SST ARUÁ é entregue pela Wilsons Sons

O estaleiro Wilson Sons , parte do Wilson Sons Group , entregou mais um rebocador. SST-Aruá é o segundo reboque entregue ao SAAM SMIT Towage Brasil e faz parte de uma ordem total de 4 embarcações. A primeira da série foi o  SST-Aimoré foi entregue em junho deste ano.

"Levou apenas mais de 18 meses para entregar o segundo rebocador a partir do momento da assinatura do contrato. Em um momento desafiador para o setor de construção naval, o estaleiro Wilson Sons poderia mostrar novamente sua força e resiliência ", como disse Adalberto Souza, diretor do estaleiro Wilson Sons . "Em contrapartida, tivemos 20 meses para a entrega dos dois rebocadores, mas a pedido do cliente, antecipamos a construção, mantendo as obrigações contratuais e os mais altos padrões de mercado para o ambiente e a qualidade da segurança da saúde (HSEQ).

O SST-Aruá foi construído em Guarujá (SP) . O rebocador tem 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e  71 toneladas. O projeto foi projetado por Damen Shipyards .


"Mais uma vez, estamos muito satisfeitos com esta cooperação, com a qualidade da embarcação e com o compromisso do estaleiro WilsonSons na antecipação dessas entregas, que começarão a operar no porto de Santos", Pieter van Stein, CEO SAAM SMIT Towage Brasil .

Ao lado desta entrega, no total de dois em 2017, o estaleiro WilsonSons tem outros quatro rebocadores em seu livro de encomendas para entrega até 2019, sendo 2 rebocadores para a SAAM SMIT e outros dois para Wilson Sons Rebocadores.

Fonte: Damen

Nenhum comentário:

Postar um comentário