Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

2 TONELADAS de COCAÍNAS APREENDIDAS no PORTO DE SANTOS

Na maior apreensão de cocaína da história do Porto de Santos e em uma das maiores do País, a Receita Federal encontrou  na tarde da última sexta-feira 23/03, em um terminal de contêineres da Margem Esquerda, em Guarujá, três cargas da droga escondidas entre sacas de café, proteína de soja e açúcar tipo cristal. O entorpecente totaliza mais de duas toneladas.

A cocaína foi achada dentro de três contêineres, de um lote total de 46, durante inspeção de agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos.

As caixas metálicas seriam embarcadas no navio Cap San Marco e teriam como destinos os portos de Algeciras, na Espanha, de Hamburgo, na Alemanha, e de Le Havre, na França.
Desses 46 cofres de carga, cinco são de sacas de café, 16 de proteína de soja e 25 de açúcar cristal. Para dificultar a vistoria, os traficantes ocultaram a cocaína em três contêineres com produtos diferentes.

Ninguém foi preso e as investigações da PF já começaram para indentificar e captura os envolvidos no esquema de narcotráfico Internacional. A cocaína estava em bolsas de náilon. Ao que tudo indica, elas foram introduzidas nos contêineres sem a ciência de importadores e exportadores.

Uma fonte da PF revelou que as três cargas de cocaína pesam uma de 1,1 tonelada outra de 560 quilos e mais uma de 379 quilos.

Fonte:Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário